Província do Québec: conheça 3 cidades que têm atraído muitos estrangeiros!

25 de agosto de 2020
Por  Administrativo

Província canadense de colonização francesa, o Québec tem acolhido cada vez mais estrangeiros de todos os cantos do mundo. Os imigrantes rumam à região atraídos, principalmente, pela ótima qualidade de vida ali oferecida, pela possibilidade de frequentar universidades excelentes e pela existência de boas oportunidades profissionais.

Já pensou em morar, estudar ou trabalhar no Québec? Hoje, você vai conhecer três cidades que integram a província quebequense e que têm se tornado destino de milhares de pessoas! Olha só!

 

1. Montréal 

Maior cidade da província e segunda metrópole mais importante do Canadá, Montréal tem belas paisagens outonais, destaca-se pelo multiculturalismo e é um relevante centro econômico da América do Norte.

Considerada uma das cidades mais vantajosas para a vida estudantil, Montréal é o berço de instituições de renome e de referência, como, por exemplo, a Université du Québec à Montréal, a Université de Montréal e a McGill University.

Com uma população local em processo de envelhecendo, há grande incentivo para a descoberta de talentos internacionais e para o recrutamento de estudantes estrangeiros. Muitos deles conseguem bons empregos e acabam se estabelecendo em Montréal após a conclusão dos estudos.

 

2. Québec

Capital da província que leva o mesmo nome, Québec é uma das mais antigas cidades canadenses – sua origem data do início do século XVII! Sua rica bagagem histórica e cultural se soma a um belo cenário – são inúmeros parques e monumentos arquitetônicos incríveis.

Uma vez que a economia da região é próspera e está se expandindo, a demanda por mão de obra qualificada é muito grande. A maioria das oportunidades são para as áreas de tecnologia e da indústria, em que se pode construir carreiras promissoras.

No que diz respeito aos estudos, a cidade de Québec abriga a importante Université Laval.

 

3. Laval

Localizada não muito distante do centro de Montréal, Laval é a terceira cidade mais populosa do Québec. É segura, possui uma rede de transportes ampla e desenvolvida e, em comparação às metrópoles já citadas, oferece um custo de vida relativamente barato.

Todos os anos, a região atrai jovens profissionais vindos das mais diversas nações. É que sua economia, baseada sobretudo na indústria e no comércio, está em plena ascensão, de modo que não faltam boas oportunidades!

Vale lembrar que, para quem planeja um futuro no Québec, falar francês é fundamental! A língua é requisito para a admissão nas universidades e para a maioria das vagas de emprego. 

Esse é o seu sonho? Conheça o Objectif Québec, o programa do Curso de Francês Online que te ajuda a chegar lá!

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.