Províncias do Québec: conheça 3 cidades que têm atraído muitos estrangeiros!

25 de agosto de 2020
Por  Daniel.Caliope

Primeiramente, as Províncias do Québec, um território canadense de colonização francesa, tem acolhido cada vez mais estrangeiros de todos os cantos do mundo. Os imigrantes rumam à região atraídos, principalmente, pela ótima qualidade de vida ali oferecida, pela possibilidade de frequentar universidades excelentes e pela existência de boas oportunidades profissionais.

Já pensou em morar, estudar ou trabalhar no Québec? Agora, você vai conhecer três cidades que integram a província quebequense e que, atualmente, têm se tornado destino de milhares de pessoas! Olha só!

1. Montréal 

Em primeiro lugar, vamos começar pela maior cidade da província e segunda metrópole mais importante do Canadá! Montréal tem belas paisagens outonais, destaca-se pelo multiculturalismo e é, sobretudo, um relevante centro econômico da América do Norte.

Considerada uma das cidades mais vantajosas para a vida estudantil, Montréal é o berço de instituições de renome e de referência, como, por exemplo, a Université du Québec à Montréal, a Université de Montréal e a McGill University.

Com uma população local em processo de envelhecendo, há grande incentivo para a descoberta de talentos internacionais e para o recrutamento de estudantes estrangeiros. Muitos deles conseguem bons empregos e acabam se estabelecendo em Montréal após a conclusão dos estudos.

2. Québec

Capital da província que leva o mesmo nome, Québec é uma das mais antigas cidades canadenses – sua origem data do início do século XVII! Sua rica bagagem histórica e cultural se soma a um belo cenário – são inúmeros parques e monumentos arquitetônicos incríveis.

Uma vez que a economia da região é próspera e está se expandindo, a demanda por mão de obra qualificada é muito grande. A maioria das oportunidades são para as áreas de tecnologia e da indústria, em que se pode construir carreiras promissoras.

No que diz respeito aos estudos, a cidade de Québec abriga a importante Université Laval.

3. Laval

Localizada não muito distante do centro de Montréal, Laval é a terceira cidade mais populosa do Québec. É segura, possui uma rede de transportes ampla e desenvolvida e, além disso, em comparação às metrópoles já citadas, oferece um custo de vida relativamente barato.

Todos os anos, a região atrai jovens profissionais vindos das mais diversas nações. É que sua economia, baseada sobretudo na indústria e no comércio, está em plena ascensão, de modo que não faltam boas oportunidades!

Vale lembrar que, para quem planeja um futuro em alguma das Províncias do Québec, falar francês é fundamental! A língua é sempre um requisito para a admissão nas universidades e para a maioria das vagas de emprego. 

E então, esse é o seu sonho? Conheça o Objectif Québec, o programa do Curso de Francês Online que te ajuda a chegar lá!

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online