Conheça o programa Objectif Québec

11 de agosto de 2020
Por  Alexandrine

Nos últimos anos, a boa qualidade de vida e as ótimas oportunidades de trabalho têm atraído muitos brasileiros para o Québec, província canadense de colonização francesa. Se esse também é o seu sonho, está na hora de começar a investir nele! Conheça o Objectif Québec, o programa que vai te ajudar a chegar lá!

 

Neste artigo, você vai ler:

– Objectif Québec: uma apresentação

– Entendendo a metodologia

– Conteúdo programático dos níveis de francês

– Conteúdo programático do curso temático Destination Québec

 

Objectif Québec: uma apresentação

Já imaginou viver uma imersão na história e na cultura quebequense ao mesmo tempo em que estuda francês e se prepara para tirar o seu certificado de proficiência? 

O Objectif Québec, pensado para aquelas pessoas que planejam morar, estudar ou trabalhar no Québec, oferece tudo isso! É que, com o programa, você tem acesso a três cursos de uma vez só!

O primeiro é o curso de francês, que te ensina la langue de l’amour e abrange os níveis Básico 1, 2, 3 e Intermediário 1. Com o curso Preparatório TEF (Test d’Évaluation de Français), você afia seus conhecimentos de língua francesa objetivando a certificação internacional. Finalmente, o curso temático Destination Québec garante seu mergulho na riqueza cultural da província.

 

Entendendo a Metodologia

O programa Objectif Québec é completamente online e conta com uma plataforma que une uma rica gama de conteúdos, tutoria e alta tecnologia a favor do aluno!

No curso de língua francesa, você usufrui de videoaulas, de diversas atividades interativas e de tutores nativos, os quais tiram as suas dúvidas e corrigem atividades escritas e orais.

É importante dizer que a matéria aparece sempre contextualizada e que, para potencializar ainda mais o seu aprendizado, nossa equipe se empenha em fazer boas recomendações de filmes, séries, livros e músicas. Legal, não é?

O Preparatório TEF coloca à sua disposição inúmeros materiais que visam treinar e desenvolver as habilidades testadas pelo exame, isto é, a fala, a escuta, a leitura e a escrita. São vídeos, artigos, atividades, fichas de revisão, enfim, TUDO o que você precisa para conseguir uma boa nota no seu teste de proficiência!

Por fim, o programa também inclui o curso temático Destination Québec. Estuda-se geografia, história, educação, política, identidade social, turismo, imigração – e muito mais! Tenha acesso a um material abrangente e de qualidade, amplie seus conhecimentos sobre as mais diversas características do Québec e entenda o que é necessário para morar, estudar ou trabalhar nessa província do Canadá. 

 

Conteúdo programático dos níveis de francês

Quer saber exatamente o que você vai aprender? Confira, a seguir, o resumo do conteúdo programático dos níveis de língua francesa do Objectif Québec:

 

Básico 1

Equivalente ao A1 do Quadro Europeu Comum de Referência, o Básico 1 apresenta o alfabeto, o sistema de contagem, algumas preposições e os principais pronomes e verbos da língua francesa. Além disso, você vai adquirir vocabulário relacionado às nacionalidades, às profissões, aos lugares, à descrição física das pessoas, à comida, entre outros.

 

Básico 2

Equivalente ao A2, o Básico 2 dá conta de novos pronomes, novos verbos e novos tempos verbais. O nível também foca no gênero das palavras, nos artigos e nas preposições. E o vocabulário é amplo: aspectos culturais, transportes e atividades rotineiras, por exemplo.

 

Básico 3

Equivalendo ainda ao A2 do Quadro Europeu Comum de Referência, o Básico 3 te permite ampliar seus conhecimentos de língua francesa e dominar vários aspectos gramaticais. Aprenda o futuro simples e o imperativo, a partir de temas como cinema e viagens.

 

Intermediário 1

Equivalente ao B1, o Intermediário 1 aprofunda e consolida as suas noções de francês, objetivando o aperfeiçoamento e o domínio dos mais variados processos linguísticos. Você vai aprender conteúdos mais complexos, como, por exemplo, o subjuntivo, o condicional, a forma passiva e o discurso indireto.

 

Conteúdo programático do curso temático Destination Québec

O curso temático Destination Québec divide-se em seis frentes, as quais abrangem uma gama muito vasta de informações imprescindíveis para quem sonha em viver na província canadense.

As duas primeiras frentes, Le Canada e Le Québec, se concentram sobretudo nos aspectos históricos, geográficos e sociais. L’éducation, por sua vez, foca no Québec enquanto destino de estudo colegial e universitário. La culture e Tourisme et gastronomie lidam com aspectos culturais do povo quebequense e com as altas temporadas para o turismo. Finalmente, Travail et immigration orienta o aluno quanto ao procedimento imigratório.

 

Ficou interessado no programa Objectif Québec? Não perca mais tempo e comece hoje a trilhar o seu caminho até o Québec!

 

Não sabe qual é o seu nível de francês? Faça agora mesmo o seu  teste. É totalmente gratuito.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online