Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 98814-0429
(11) 3031-3599

CEC e IFESP: Engenharia Civil da POLI-USP está entre nossos parceiros!

Por Milah Wainer abril 26, 2019

O Centro de Engenharia Civil Prof. Milton Vargas, popularmente conhecido como CEC, é o primeiro CA da POLI-USP a se tornar parceiro do IFESP!

 

As atividades do CEC

Além de oferecer um espaço físico para os alunos da Engenharia Civil, o CEC organiza diversos projetos com o objetivo de complementar o conhecimento dos alunos da Civil. Entre essas iniciativas estão o Civilizados, que inclui palestras, minicursos e visitas técnicas ao longo do ano e a SeTEC (Semana Temática de Engenharia Civil e Ambiental) com palestras, mesas-redondas e workshops.

Cabe ao CEC também a organização de viagens acadêmicas e de integração, além das tradicionais festas do meio universitário. Eles comentam, em seu site, que a atração que mais faz sucesso entre os estudantes é o IntegraPoli, competição de integração entre calouros e veteranos que ocorre no início do ano.

Além disso, o centro também articula o “Cê-Viu?”, jornal do curso cuja finalidade é a comunicação com os alunos.

 

Intercâmbio pela POLI

Poucas universidades brasileiras dispõem de tantas oportunidades de intercâmbio como a Politécnica da USP. Pensando na qualidade das escolas de engenharia francesas somada com as políticas de recepção aos universitários que desejam estudar na França, não é à toa que as Engenharias da USP apresentam uma demanda altíssima pelos programas de intercâmbio e duplo diploma.

 

Duplo diploma em Engenharia Civil em universidades francófonas:

Na França:

 

Do grupo das Écoles Centrales:

 

Na Bélgica:

 

Bolsas de estudo para dupla graduação

Para ajudar a financiar seus estudos na França, existem diversas formas de bolsas. Além da Bolsa Eiffel, de responsabilidade das instituições francesas, estudantes da POLI podem se beneficiar da BRAFITEC e da Bolsa USP de Mérito Acadêmico.

 

Intercâmbio simples: aproveitamento de estudos pela POLI-USP

Além da modalidade de dupla graduação, os futuros engenheiros da POLI podem optar pela modalidade de aproveitamento de estudos. A USP permite, nessa categoria, intercâmbios de 6 ou 12 meses no exterior. E as oportunidades em universidades francófonas não são poucas!

Na França:

 

Na Bélgica:

 

No Quebec:

 

 

Matheus Oliveira Presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da POLI-USP

 

O CEC sempre busca ajudar, das diversas formas, o desenvolvimento do aluno de engenharia civil em seu curso, e sempre que possível, em aspectos de sua vida. Com esse pensamento, estabeleceu- se essa parceria com o IFESP, a qual possui a função de desenvolver a língua francesa dentro do ambiente acadêmico, permitindo que os alunos da civil possam tem cada vez mais credenciais no mercado de trabalho.

 

Comece a estudar francês agora!

Pré-requisito para todas as oportunidades de estudos no exterior é a proficiência na língua francesa. Os níveis de conhecimento do idioma exigidos podem variar de acordo com a instituição estrangeira, com a obtenção de bolsas de estudo e com a especialização, contudo, não é o francês básico que vai garantir uma candidatura de sucesso. Aproveite para estudar na melhor escola de francês online. O CFOL oferece: metodologia inovadora desenvolvida por especialistas em Français Langue Etrangère (FLE), tutores nativos para tirar dúvidas e corrigir redações, laboratório de pronúncia e uma série de atividades interativas!

Conheça agora como trabalhamos experimentando nosso curso durante 7 dias para você aprender mais sobre a língua e a cultura francesa. Basta se cadastrar e começar a estudar!

 

Ganhe descontos indicando seu centro acadêmico!


Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *