Vocabulário em francês: meses do ano!

20 de setembro de 2021
Por  Curso de Francês Online

Ampliar seu vocabulário em francês é um dos pontos iniciais para avançar em seus estudos. Isso por que, quanto mais palavras e expressões você souber, melhor poderá alocá-las em frases e criar conversas. Portanto separe seus materiais de anotações e confira a seguir o vocabulário que preparamos para você!

 

Vocabulário em francês: conheça os meses do ano!

Algumas expressões e palavras são básicas para começar seu aprendizado em um novo idioma. Em outras palavras, essas são as primeiras a serem ensinadas, como por exemplo os dias da semana, cores, os meses do ano e alfabeto!

Isso ocorre devido ao grande uso e facilidade em associá-las a sua lingua materna. Por exemplo, por que não aprender a data de seu nascimento ou sua cor preferida? Dessa forma, é possível ligar seus gostos pessoais com o aprendizado de uma nova língua, facilitando o processo de fixação.

Abaixo, você encontrará os meses do ano e suas respectivas pronuncias. Esses, são usados nas mais cotidianas ações como por exemplo marcar um compromisso, uma viagem ou até mesmo suas férias.

Por meio dos áudios, é possível praticar tanto a gramática quanto a pronuncia. Por isso recomenda-se que você escute várias vezes, e até memso repita em voz alta. Além disso, vale ressaltar que, quanto mais vezes uma mesma palavra for utilizada ou praticada, melhor será sua fixação! Confira:

Janvier – Janeiro

 

Février – Fevereiro

 

Mars – Março

 

Avril – Abril

 

Mai – Maio

 

Juin – Junho

 

Juillet – Julho

 

Août – Agosto

 

Septembre – Setembro

 

Octobre – Outubro

 

Novembre – Novembro

 

Décembre – Dezembro

 

Dicas para fixar seu vocabulário em francês

Depois de conhecer um pouco mais sobre os meses do ano, e ampliar seu vocabulário, é o momento de fixar as palavras e expressões aprendidas. Dessa forma, aqui estão algumas dicas e orientações que pode ser úteis em seu momento de estudos.

Além disso, é importante ressaltar que, cada aluno possui um estilo de aprendizagem. Dessa forma, não existe uma fórmula mágica para aprender francês, sendo preciso adaptar sua rotina ao que você se sente mais confortável. Confira:

  • Crie uma lista de palavras importantes;
  • Assista filmes e séries e identifique as palavras que você conhece;
  • Repita em voz ata;
  • Compatilhe com amigos que também estão estudando.

Essas são apenas algumas dicas de como incorporar seu novo vocabulário. Dessa forma, é preciso unir essas boas práticas as demais que você utiliza para seus estudos. Assim será possível alcançar sua fluência em francês!

 

Desenvolvido por: Heloísa Ançanello

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online