Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 99111-9425
(11) 3031-3599

O que falta para você se sentir realizado?

Por Administrativo agosto 30, 2019
O que falta para você se sentir realizado

Você se sente menos realizado nos últimos tempos? Isso pode está relacionado com muitos fatores da sua vida. A boa notícia é que existem exercícios práticos e fáceis que você pode fazer na sua casa, eles podem ser o início de uma nova vida pra você!

Antes de mais nada precisamos entender que o conceito de realização não é universal, por isso vamos falar de técnicas que podem fazer você perceber os setores da sua vida que precisam ser melhorados, mas cabe somente a você conseguir realmente identificá-los e melhorá-los.

 

Primeiro passo: A roda da vida

A roda da vida é uma técnica muito conhecida, ela é usada tanto na Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), como em algumas técnicas de coaching. O seu maior trunfo é que a roda da vida pode ser adaptada de acordo com o momento de vida e a necessidade de cada pessoa.

 

Para que você consiga melhor aproveitar a sua roda da vida o ideal é dividi-la em no mínimo 6 partes, cada uma simboliza uma área que você considera importante. Em seguida você terá que refletir o quão satisfeito você está com cada uma dessas áreas, para tornar tudo mais visual você pode pintar as partes com cores diferentes, fazendo uma espécie de termômetro. Quanto menos satisfeito, menos pintada estará a sua seção e quanto mais satisfeito, mais pintada ela estará!

 

Via Coach1

Assim que você tiver terminado a sua roda você perceberá em qual seção ou seções da sua vida você precisa prestar mais atenção para se sentir realizado.

 

Segundo passo: estabelecendo um plano de ação

Reflita sobre as partes que não estão indo bem na sua vida, por exemplo, se você percebeu que a seção estudos não anda muito bem, o que você pode fazer para melhorá-la? Ela faz parte das suas prioridades no momento? Se não, por que ela não é prioridade?

Muitas vezes é difícil se sentir realizado porque sentimos que não estamos onde gostaríamos de estar, justamente porque não conseguimos olhar uma visão macro dos setores da nossa vida. Com a roda da vida você tem o primeiro passo para saber por onde começar.

 

Terceiro passo: estabeleça metas reais de melhora

Não adianta nada você vê que o setor de estudos na sua vida vai mal e você estabelecer metas irreais, pois elas vão mais te frustrar que te impulsionar. Sendo assim, comece com pequenas mudanças, se você percebe que você poderia ler mais e que isso te ajudaria no setor estudos, estabeleça que você vai ler 30 minutos por dia, dessa forma você não se sobrecarrega e já começa a sentir uma mudança positiva na sua rotina.

 

Atenção: Uma outra dica muito importante é estabelecer uma ordem de prioridade dos setores que não vão bem na sua vida, pois você se sentirá sufocado caso queira melhorar tudo logo e de uma vez. Ou seja, a palavra de ordem é ir com calma e precisão.

 

Quarto passo: intensifique suas metas

Conheça a sua rotina e intensifique a suas metas, assim que a sua rotina aceitar novas mudanças, não hesite em aplicá-las ao seu dia, assim você estará sempre se desenvolvendo e no caminho para se sentir realizado com você mesmo.

Atenção: às vezes nós queremos tanto alcançar o melhor de nós mesmos que desenvolvemos comportamentos tóxicos, como se comprara demasiadamente com outras pessoas. Tenha confiança em você mesmo e nos seus objetivos, não se esqueça que as suas melhores dizem respeito a você e não às outras pessoas e ao que elas fazem ou deixam de fazer.

 

Quinto passo: refaça a sua roda da vida

O quinto passo é voltar ao começo de tudo, depois de algum tempo, tempo esse que será determinado por você! Refazendo sua roda da vida você verá as mudanças positivas que você conseguiu ter nesse período, o que te motivará a ter novas ambições e melhoras pela frente.

 

Mas, o que é realização?

Não existe maneira melhor de falar de realização que através de histórias inspiradoras, por isso nós tivemos um conversa muito legal com a Alexandrine Brami, detentora de uma linda história de realização! Ela falou mais sobre as dificuldades até atingir suas metas e os conselhos chaves para não desistir.

Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *