Descubra Paris: programas nem tão óbvios para fazer com os amigos

by Administrativo junho 30, 2020

A Torre Eiffel, o Museu do Louvre, os belíssimos e convidativos bistrôs… eis algumas das imagens que comumente invadem a nossa imaginação quando escutamos o nome da capital francesa – Paris

É verdade: quando se visita a Cidade-Luz, estas são algumas das localizações que mais geram curiosidade e, consequentemente, atraem e maravilham grupos de turistas. 

Porém, é importante lembrar: Paris oferece muito mais!

Enquanto rica experiência artística e cultural, a cidade pode te levar a lugares incríveis e nem tão óbvios assim, proporcionando, a você e a seus amigos, muita diversão, um tanto de descobertas e, claro, vivências à la parisienne. 

Com isso em mente, sugerimos, a seguir, alguns programas diferenciados e divertidos que você, juntamente com amigos, poderá fazer quando finalmente estiver em Paris.

  1. Se você e seus amigos querem turistar…

…só que preferem programações menos comuns, por que não aproveitar a Paris artística não apenas dentro daqueles maravilhosos museus mas, ao invés disso, dando atenção também à maravilhosa arte urbana de Belleville?

Embora não receba tantos turistas, o bairro de Belleville é um dos mais descolados da cidade e abriga diversas galerias de arte, como, por exemplo, a Associação de Artistas de Belleville (l’Association des Ateliers d’Artistes de Belleville).

Mas, o mais interessante: os próprios muros das ruas expõem o belo trabalho dos artistas da região. E um bom exemplo é justamente a Rua Dénoyez, que faz lembrar, talvez, o nosso Beco da Batman, em São Paulo. 

Belleville garante, portanto, um passeio perfeito para se fazer com amigos. Aliada à conversa e à caminhada, está a descoberta de uma outra face artística de Paris. 

  1. Se você e seus amigos querem provar o estilo de vida parisiense…

…então preparem a toalha e comprem comidinhas e bebidas. É hora do picnic

Habitualmente, nas margens do Sena ou nos muitos parques e jardins da cidade, pessoas se reúnem para jogar conversa fora, petiscar alguns lanches e, no fim do dia, bebericar um vinho, por exemplo. Legal, não é?

Para tais fins, a bela região do Canal Saint-Martin é bastante frequentada. A praça planejada Place des Vosges também atrai muitos parisienses, ainda que não tantos turistas. 

E, para citar um parque, voltemos à Belleville: o Parc de Belleville é ideal para quem busca um picnic tranquilo. Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, proporciona, por isso, uma das vistas mais bonitas que se pode ter de Paris.

  1. Finalmente, se você e seus amigos querem curtir a noite…

…que tal um passeio de barco pelo rio Sena

Costuma-se dizer que é das coisas mais românticas para se fazer em Paris, mas, verdade seja dita: estar à bordo de um barco que percorre o extenso Sena, tendo no horizonte as principais atrações parisienses, devidamente iluminadas, é uma oportunidade única para descobrir, também junto aos amigos, a beleza da cidade a partir de uma perspectiva sem igual.

Ficou animado? Pois, chegando em Paris, você pode convidar os amigos para um passeio e colocar em prática a sugestão que mais achou legal.

 

E não se esqueça de preparar sua viagem com antecedência para não esquecer nada, inclusive documentos importantes exigidos para qualquer viajante. Confira esses documentos obrigatórios que não podem faltar para a sua viagem.

 

Social Shares

Related Articles

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *