Dia dos namorados: destinos da França

7 de junho de 2021
Por  Curso de Francês Online

Dia 12 de junho, no Brasil, é comemorado o dia dos namorados. A data é marcada pela tradição de celebrar o amor através de jantares românticos, flores e cartões personalizados. Além disso, ainda existem aqueles casais que preferem comemorar fazendo viagens ou passeios a dois, sempre marcados pelo romantismo.

Porém, você sabia que o dia dos namorados no Brasil é comemorado em uma data diferente da Fraça e de outros países? Em outras palavras, o dia do romance é comemorado em 14 de fevereiro em toda a Europa e diversos outros lugares.

Origem:

A data é chamada de Valetine’s Day, em homenagem a São Valentim, um padre de Roma que foi condenado à pena de morte no século III. Esse fato ocorreu por que o imperador da época, Claudio II decidiu banir as cerimônias de casamento por acreditar que a união fazia cair o desempenho de seus soldados. Valetim, no entanto, não concordou com as ordens do imperador e passou a realizar os casamentos de forma secreta, pois acreditava que a união dava sentido ao mundo.

Deste modo, o padre acabou preso. No entanto, durante seu periodo no cárcere, se apaixonou pela filha de um dos guardas. Assim, no dia da sua sentença de morte enviou uma carta com a assinatura “de seu Valentim”, originando, portanto, a tradição da troca de cartões apaixonados.

Por sua vez, no Brasil a data é celebrada em junho, e possui uma origem um pouco diferente, mas sempre celebrando todas as formas de amor. Desde 1948, 12 de junho foi escolhido por motivos comerciais, para movimentar as vendas e trocas de presentes durante o mês. Apesar disso, não se pode esquecer a respeito da proximidade com a data na qual se comemora o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Seja qual for o real motivo, ou a data de celebração, o amor é sempre lembrado e colocado em destaque. Então, pela França ser considerada um destino romantico, e muito procurado durante essa época, preparamos esse artigo com dicas de cidades para serem visitadas pelos casais! Confira:

Dia dos namorados: destino França

  • Annecy

Conhecida como a “veneza francesa”, a cidade fica localizada no sudeste da França. O destino conta com canais que passam por seu centro histório, o qual está repleto por coloridas construções medievais. Após conhecer o centro, você pode visitar o lac d’Annecy, um dos maiores da França e famoso por suas águas azuis e cristalinas. Ainda, para os românticos recomenda-se a visita a Pont des Amours, que concede uma vista ao lago, os canais e as cidade.

  • Castelos do Vale do Loire

O Vale do Loire é uma região francesa com cerca de 280km ao longo do rio Loire. Este, conta com diversos castelos, ou “châteaux” espalhados por sua extensão. Construidos entre os séculos X e XVI, os castelos já fazem parte das paisagens e são considerados um destino romântico para os casais. Dentre todos, é possível destacar Chambord (o maior dos châteaux), Blois (que já foi residência de sete reis e dez rainhas da França) e Chenonceau (dica especial para o dia dos namorados por ser considerado extremamente romântico).

  • Bonifácio

Bonifácio é a cidade mais antiga da Córsega, construida sobre uma falésia há mais de mil anos.  A ilha de território francês está localizada no mar mediterrâneo conhecido por sua cor azul-turquesa. Deste modo, a cidade a extremo sul da ilha, além da paisagem exuberante conta com pontos turístico como o porto, a cidade velha e seus passeios a barco.

  • Gorges du Verdon

Gorges du Verdon é um desfiladeiro no sudeste da França com cerca de 25km de extensão e pontos com até 700 metros de profundidade. Além de apreciar a paisagem, o destino também permite passeios de carro, bicicletas, trilhas e até mesmo voltas de canoas e caiaques pelas águas.

Além destes, a França conta com muitos outros lugares românticos para os casais apaixonados. Basta uma pequena pesquisa em sites de viagens, ou até mesmo em depoimentos de viajantes para achar seu destino.

Além disso, antes de viajar é sempre bom estar em dia com o idioma! Por isso, o CFOL oferece diversos cursos que podem se adaptar a sua necessidade. Entre em contato para iniciar sua viagem de aprendizado!

 

Desenvolvido por: Heloísa Ançanello

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online