Aprender francês: filmes e séries

24 de maio de 2021
Por  Curso de Francês Online

Caso você seja um amante da sétima arte, assim como nós, e está em busca de aprender francês, esse artigo foi pensado especialmente para te ajudar nessa jornada!

Durante o aprendizado de um novo idioma, os alunos costumam se restringir apenas aos ensinamentos das aulas e exercícios. Porém, isso pode causar desmotivação e até mesmo fazer com o que o processo seja mais lento. Incluir diversão nos estudos é sempre uma boa pedida, você pode começar por músicas, filmes, séries ou o que mais esteja de acordo com o seu estilo!

Pensando nisso, esse artigo reúne dicas e sugestões de como você pode aprender francês através de séries e filmes! Confira!

Praticando o idioma

Ao assistir qualquer gênero de filme ou série, inconscientemente você está se habituando ao idioma que escuta e até mesmo aprendendo pequenas expressões. Assim, você pode aprender se divertindo e ainda consumir produtos audiovisuais. Tudo isso pode facilmente fazer parte da sua rotina de estudos.

Para começar, aqui estão algumas dicas que você pode seguir para aprender francês com filmes e séries:

  • Áudios e legendas: prefira sempre escolher o áudio original em francês, dessa forma você irá se habituar ao idioma, seus sotaques e conversações. Para iniciantes, recomenda-se colocar as legendas em português, e aos poucos fazer a troca para legendas em francês, assim é possível assimilar as palavras faladas a sua grafia.
  • Anote palavras-chave: durante o filme, com certeza você irá perceber palavras e expressões que se repetem com grande frequência! Sendo assim, é importante deixar uma caneta e papel ao seu lado para anotá-las e procurar seu significado depois. Além disso, você também pode tomar nota das palavras que aprendeu durante o filme, ou ainda aquelas que você possui alguma dúvida.
  • Assista mais de uma vez: com certeza você já assistiu novamente diversos filmes e séries que gostou, e por que não rever aqueles que vão te ajudar a aprender francês? Ao repetir alguns do títulos você pode alterar as legendas e áudio a medida que se sente mais confortável, começando com o áudio original e as legendas em português, depois áudio e legenda originais e por fim somente o áudio francês e sem legendas. Além disso, sempre irão surgir novas palavras ou expressões para que você anote em seu caderno de estudos!

Falar francês não precisa ser difícil!

 

Filmes e séries francesas

As dicas acima se aplicam a qualquer produção que possua as opções de áudio e legenda em francês. Porém, nada melhor para aprender esse novo idioma do que um filme ou série de origem francesa, não é mesmo? Assim, além de ter contato com a língua, podemos conhecer um pouco mais sobre hábitos e culturas!

Pensando nisso, aqui estão algumas sugestões de títulos que podem te ajudar durante seus estudos:

  • Lupin

  • Je ne suis pas un homme facile (Eu não sou um homem fácil)

  • Demain Tout Commence (Uma família de dois)

  • Intouchables (Intocáveis)

  • La famille Bélier (A família Bélier)

Além destes, ainda existe uma infinidade de títulos franceses que podem ter um estilo mais próximo do seu. Basta realizar uma rápida pesquisa para que você os encontre e logo comece a colocar nossas dicas em prática!

 

Desenvolvido por: Heloísa Ançanello

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online