Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
0800 777 0445
(11) 3031-3599

5 pontos para conhecer na França

Por administrador fevereiro 26, 2018
Novidades e noticias da frança e de nosso grupo

Em 2016 a Organização Mundial do Turismo constatou que a França é o país mais visitado do mundo e quais são os motivos?

A França é um local estratégico para o turismo, pois as possibilidades de roteiros para os viajantes são inúmeras: desde cenários medievais, como uma riqueza arquitetônica e cultural de outros períodos da história, sem contar as belezas naturais, desde os Alpes até a costa mediterrânea, que é completamente diferente, mas igualmente atraente. Veja a seguir um roteiro que reúne 5 locais tão incríveis quanto diversos na França que vão te permitir conhecer um pouco de história, arquitetura, gastronomia, natureza e diferenças culturais que cada uma dessas regiões apresenta!

Começando por Paris, capital da França, que nem precisamos dizer que está repleta de monumentos e lugares lindos para começar a viagem. O primeiro ponto que sugerimos é o Museu do Louvre, uma antiga residência real, e o pátio ao ar livre, com a sua pirâmide de vidro que é especialmente contrastante com o palácio secular! Como não admirar a Notre-Dame de Paris, o majestoso Panteão, o monumento histórico na Place de la République, aliás, o que não é histórico, não é mesmo? Da Torre Eiffel nem precisamos falar, né? Montmartre e a Sacré Coeur oferecem uma vista magnífica da cidade. E para o começo da noite sugerimos um passeio na Pont-des-Arts e Île Saint-Louis, então você vai entender o porquê de Paris ser a cidade mais visitada da Europa.

Uma passada em Versalhes é obrigatória, já que está a 22 km do centro de Paris e lá você vai poder vivenciar um pouco do que era a corte durante a monarquia. A próxima parada é Lyon, que pode ser de trem caso você não faça a viagem de carro.

Lyon tem mais de dois mil anos de histórias e suas regiões que guardam vestígios do Império Romano são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Separe o dia para conhecer o centro histórico, que é sensacional.

A cidade é atravessada por dois rios importantes, o Saône e o Rhône, e entre esses rios existe uma região turística chamada Presqu’Île, que significa “quase ilha”, pelo seu aspecto de estar isolada entre dois rios e parecer uma ilha. Vale a pena dar uma passada!

Uma dica de passeio cultural é o Institut Lumière, o museu do primeiro cinema que sim, surgiu em Lyon. Fica na 25 rue du Premier-Film, que em português seria “Rua do Primeiro Filme” (http://www.institut-lumiere.org/musee/decouvrir-le-site-lumiere/hangar-du-premier-film.html).

A próxima parada é na cidade chamada Chamonix Mont-Blanc para uma aventura nos Alpes Franceses! Você pode realizar o percurso de ônibus saindo de Lyon, o que vai levar 2h30 em média ou ir de avião até Genebra, na Suíça, que está mais próxima e pegar um ônibus do aeroporto de Genebra até lá.

Lá, você vai conhecer principalmente a geografia da cidade, que é um vale e você pode passear pelas ruas e parar num café, isso não vai levar muito tempo. As atividades mais importantes serão a subida na montanha Aiguille du Midi que chega a 3 842 metros!!! Você poderá subir de teleférico até a altitude de 3777 metros, e se quiser depois tem um elevador para te levar até o topo. Outro ponto que vale muito a pena é o passeio de trem até o Mer de la Glace. É só ir até a estação de trem de Chamonix e lá você pode comprar a passagem para esse passeio que te permite uma vista espetacular. O trem sai de hora em hora fora de temporada. Você vai passar por túneis, ver as florestas das montanhas e no fim do percurso a maior geleira da França, chamada Mer de la Glace!

Chega de gelo! A próxima cidade do roteiro é a belíssima Marselha, que é uma cidade portuária. Então para se familiarizar com a cidade, comece o dia com um passeio pelo Vieux Port de Marselha. O cenário parece até uma pintura. Aproveite a proximidade e visite o Château d’lf, um castelo que ficou conhecido por ter sido cenário do filme “O Conde de Montecristo”. No fim da tarde, se der tempo, vá conhecer a La Canebière, que é uma avenida muito conhecida, cheia de restaurantes e lojas, e não deixe de comer frutos do mar nessa região.

O ideal é que você consiga alugar um carro pelo menos nessa região, pois será perfeito para explorar bem a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice, e que não estão longe uma da outra. A vista para as praias afastadas é paradisíaca.

Partindo pela Côte d’Azur, você poderá passar por Cannes e terminar o roteiro em Nice. Comece na Promenade des Anglais, que é a principal avenida à beira-mar, conheça o centro histórico e aproveite o pôr do sol na Colline du Château, que vai te permitir uma vista panorâmica de toda a cidade e o tão admirado mar azul. A cidade tem feirinhas e mercados cheios de boas opções de lembranças para você levar para a família e amigos.

Veja também aqui as nossas dicas sobre o que você precisa antecipar na sua viagem pela França. 

Social Shares

Artigos relacionados

1 Comentários

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *