Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
0800 777 0445
(11) 3031-3599

As vantagens do EAD no ensino de idiomas – habilidades necessárias para aproveitar ao máximo essa tendência

Por administrador Fevereiro 27, 2018
Novidades e noticias da frança e de nosso grupo

 

Se, por um lado, o EAD (Ensino a distância) permite que cada estudante aprenda o idioma em seu próprio ritmo, por outro, a abordagem exige mais autonomia e disciplina para dominar uma nova língua. O IFESP, instituto de francês referência no ensino de idiomas com tecnologia, dá dicas para atingir todo o seu potencial.

Com o inglês tendo se tornado um pré-requisito no currículo, dominar um terceiro idioma virou diferencial no mercado de trabalho – e, para a maioria dos brasileiros, isso significa o espanhol ou o francês. Atualmente, bancos de vagas registram milhares de vagas para falantes da língua francesa  entretanto, nem sempre a rotina acelerada dá espaço a um curso inteiramente presencial. Daí a necessidade de conhecer o EAD no ensino de idiomas, abordagem pela qual o IFESP se tornou referência no cenário educacional.

 

Educação a distância tem ganhado adeptos no Brasil, especialmente no ensino superior. Porém, costuma gerar insegurança no ensino de idiomas… Afinal, como praticar a oralidade e a comunicação diária em um curso virtual? No IFESP, isso é resolvido com uma série de ferramentas inovadoras em nossa plataforma digital: o estudante da língua francesa participa de fóruns nos quais interage em tempo real, exercitando a comunicação espontânea, pode tirar dúvidas através do chat com professores à disposição e até mesmo gravar sua própria voz para compará-la ao áudio original, corrigindo a pronúncia e entonação!

 

A EAD ensina mais que francês, ela desenvolve habilidades

Outra vantagem do ensino de idiomas a distância é que essa modalidade exige comprometimento do estudante, ajudando-o a desenvolver habilidades desejadas no mercado de trabalho. A disciplina é uma delas, afinal, diferentemente do presencial, a Educação a distância não implica o monitoramento constante do aluno. Não há professor cobrando a tarefa de casa ou impedindo a cola, por exemplo. Ou seja, cabe inteiramente ao estudante se dedicar às suas aulas de francês, reservando horários e espaços para seu estudo com a frequência que julgar melhor.

 

Outra habilidade estimulada é a autonomia, traço valorizado para cargos de liderança. Como assim? Na plataforma digital do IFESP, por exemplo, o estudante tem à disposição uma série de conteúdos e materiais complementares, como vídeos, músicas, notícias e blogs sobre a cultura e a língua francesa. Enquanto um estudante pode fazer o curso padrão sem nunca descobrir essas possibilidades, outro irá tomar o aprendizado em suas mãos, explorando todos os recursos e atingindo inteiramente seu potencial!

Social Shares

Artigos relacionados

2 Comentários

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  • KATHIA CARNEIRO LINO

    Qualquer pessoa pode fazer o curso? Quais os requisitos?
    Já cursei até o intermediário avançado e gostaria de terminar

    Responder
    • Nathália

      Bonjour Kathia ! Sim, todos podem fazer o curso, esse é o nosso intuito com o Curso de Francês Online! Se quiser verificar qual o melhor nível para retomar o curso, pode fazer o teste de nível gratuito: ifesp.com.br/teste-de-nivel-frances-online. Estamos à disposição por WhatsApp (11 98814-0429) para conversarmos sobre o melhor Programa de Cursos para o seu perfil!