Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 99111-9425
(11) 3031-3599

Motivos para aprender francês

by administrador Fevereiro 27, 2018

Alguns deles já vão te mostrar a importância desse rico idioma.

1 – A língua é, como poucas, falada em todos os continentes!

De acordo com o Campus France (agência do governo francês que promove o acesso ao ensino superior no país para estrangeiros), a francofonia está presente nos cinco continentes, é a segunda língua estrangeira mais ensinada no mundo depois do inglês e a terceira mais utilizada na internet.

2 – Francês para o mercado de trabalho:

A França está presente no mercado de trabalho brasileiro através de mais de 500 empresas. Aprender francês pode ser um elemento disparador da sua carreira, inclusive para você ter experiências em países francófonos além da França, como a Bélgica, o Canadá, a Suíça, Luxemburgo e vários outros países na África.

3 – Sabia que a França é o país mais visitado do mundo?

Pois é, caros, está no topo do ranking do turismo! Quando visitamos algum país, nada melhor do que conhecer o idioma de seus nativos, pois isso te permite uma experiência muito mais rica, com maior aproximação da cultura e da vida de seus habitantes. De quebra você ganha a simpatia dos franceses e pode conseguir dicas preciosas para a sua viagem.

4 – Relações internacionais

O francês é o idioma oficial de importantes organizações internacionais como a ONU, a União Europeia, a OTAN, a UNESCO, o Comitê Olímpico Internacional, Cruz Vermelha, etc; é o idioma das três cidades que sediam a União Europeia: Bruxelas, Estrasburgo e Luxemburgo, e também de várias instâncias jurídicas internacionais. Se você quer apostar sua carreira em organizações internacionais ou seguir áreas como a diplomacia, não hesite em aprender Francês.

5 – Estudos:

Quem é apaixonado por literatura ou se interessa por política, filosofia e história, sabe bem que as contribuições dos franceses não foram poucas na história do pensamento e no surgimento das Ciências Sociais. O francês é a língua das “Luzes” e dos direitos humanos na modernidade. Mas não para por aí! Grandes nomes, como Descartes, contribuíram com a matemática e o pensamento analítico, ou Marie Curie e Pasteur, com a ciência moderna.

Conhecer o idioma pode te dar a oportunidade de pleitear bolsas de estudos em consagradas universidades francesas não só no campo das ciências humanas, mas também em diversos ramos da ciência e da tecnologia. Leve em consideração que o Francês é o segundo idioma que o MEC oficializou para a participação do programa Ciência Sem Fronteiras.

Aprender línguas significa descortinar novos horizontes de cultura, pensamento e futuro profissional. Enriqueça o seu intelecto e amplie as suas perspectivas! 

Experimente nosso curso de francês online durante uma semana no link aqui a baixo.

Social Shares

Related Articles

1 Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *