EAD

Sala de aula virtual para aprender francês

30 de agosto de 2019
Por  Daniel.Caliope

Uma das vantagens do ensino virtual é poder conhecer pessoas de diversos lugares do mundo. Na nossa plataforma de francês online, por exemplo, os alunos têm a chance de ter aulas ao vivo três vezes na semana com um professor nativo e ainda conhecer várias colegas por meio da nossa sala de aula virtual! 

 

Como funcionam as aulas?

As aulas são divididas por níveis de francês: básico, intermediário e avançado. Dessa forma ninguém se sente perdido e os alunos podem ajudar uns aos outros. As aulas normalmente acontecem três vezes na semana e cada uma delas foca em um aspecto diferente da língua e da cultura francesa.

Terça, por exemplo, é o dia do debate. O tutor manda para o grupo de alunos (que gira em torno de 5 a 6) o tema da semana, assim os alunos se preparam e aproveitam ao máximo o momento da aula para desenvolverem a argumentação em francês.

O tutor ajuda os alunos com dicas de vocabulário e gramática para melhorar a argumentação, dessa forma, desde o nível básico os alunos se acostumam com a produção oral em francês e já se prepararam para a prova de proficiência em francês que farão no futuro.

Como aprender uma língua é também aprender mais sobre a cultura que envolve a mesma, as quintas-feiras são dedicadas para as aulas ao vivo sobre algum tema cívico francês. Além disso, de segunda-feira, as aulas ao vivo se dedicam a temas em específicos, sejam eles gramaticais ou de vocabulário.

Sendo assim, as três aulas distribuídas ao longo da semana contemplam aulas de comunicação, argumentação e cultura francesa.

 

Uma aula focada no aluno

As aulas de conversação são focadas nos alunos, isso significa que é prioridade que os alunos falem, o tutor serve como um mediador e para corrigir possíveis erros de francês. 

Embora a plataforma já estimule que os alunos se conheçam e troquem mensagens por meio da mesma, o momento na sala de aula virtual das aulas ao vivo acabam sendo o preferido dos alunos, já que eles conhecem mais seus colegas de cursos. Por isso, muitos alunos, para continuarem praticando francês, criam grupos de whatsapp e continuam falando em francês uns com os outros, criando, assim, suas próprias mini sala de aula virtual!

 

Plataforma inteligente

O dispositivo que o Curso de Francês Online usa na sala virtual é o Zoom. Através dele é possível compartilhar documentos de forma que todos os alunos acompanhem o que o professor está falando. Em outras palavras, uma lousa virtual!

 

Faça parte do nosso grupo

Nós temos um grupo do whatsapp dedicado a prática do idioma francês, você também pode fazer parte dele e conhecer várias pessoas novas! 

sala de aula virtual

Não perca tempo, venha ser aluno(a) do CFOL agora mesmo! Estude na melhor e maior escola de francês online do Brasil.

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online