EAD

Curso de Francês Online: fluência e flexibilidade para você

28 de junho de 2021
Por  Alexandrine

Iniciar um novo curso não é uma tarefa fácil. Isso, principalmente dentro de um cenário onde o tempo livre é escasso, não é mesmo? Hoje em dia, a nossa agenda está sempre cheia, com a rotina profissional, vida pessoal, entre tantas outras atividades e responsabilidades. No entanto, a vontade de aprender uma nova língua é constante, e, por isso, não podemos desistir. 

Estudar e alcançar a fluência na língua francesa abre muitas portas, profissionais e pessoais. Se você é um grande amante desse idioma e deseja aprendê-lo, porém está sempre na correria, não se preocupe. O CFOL – Curso de Francês Online do IFESP oferece  flexibilidade no acesso à plataforma, e horários de aulas diversificados para você encaixar de acordo com a sua rotina.

Embora sejam online, todas as escolas do Grupo IFESP replicam a experiência de uma escola presencial em sua plataforma digital. Há diversos benefícios nesse método de ensino, e separamos alguns deles para te ajudar a entrar nesse universo. Além disso, queremos que perceba que, com a sua dedicação e o nosso auxílio, você alcançará a fluência em francês sem precisar sair de casa.

 

Vantagens de um curso de francês através do ensino online:

Flexibilidade de horário: A modalidade é ideal para quem quer aprender, mas não tem tempo de ir até as escolas de ensino, e, também, para quem precisa de flexibilidade na escolha dos  horários das aulas.

 Aprender em qualquer lugar: os cursos online CFOL podem ser acompanhados através de qualquer dispositivo com acesso à internet, permitindo a aprendizagem no escritório, no caminho para casa, etc. O aluno estuda onde for melhor para ele. 

Online, mas sem deixar o atendimento humano de lado: no caso do Curso de Francês Online não significa que o aluno fica sozinho nesse ambiente. Na verdade, ele conta com aulas ao vivo, e pode acionar os profissionais a qualquer momento, através dos canais: Sucesso do Aluno e Atendimento de Tutores.

Fluência em 12 meses:  A metodologia CFOL permite que os alunos falem fluentemente após 12 meses de estudos. Nesse caso, é necessário unir o que a escola oferece a uma rotina de estudos, cujo aluno precisa ter o comprometimento e dedicação. O recomendado é disponibilizar 1 hora do dia, nos 7 dias da semana, para atingir resultados positivos.   

Como o CFOL me ajuda nisso tudo?

Nossos cursos e metodologias são pensados para o melhor interesse do aluno. Além disso, a diversidade de programas possibilita a escolha do formato que se adequa dentro das suas necessidades e possibilidades. Há programas de cursos de francês online Premium e Flex, com níveis que vão do Básico ao Avançado. Ao final de cada etapa, disponibilizamos certificados.

Existem, ainda, cursos com temáticas específicas, como Francês para Viagens, Negócios, Estudos, Gastronomia, Relações Internacionais e Destination Québec. Oferecemos também cursos Preparatórios, com metodologia própria  com marca registrada Prepa®, direcionados para quem quer realizar provas de proficiência de francês. 

O CFOL conta com uma proposta única no Brasil de formação autoinstrucional com tutor online dedicado. Utilizamos a plataforma LMS moodle (tema, plugins, analytics, gamificação, comunidade), onde há 2000 alunos ativos e uma comunidade de 50 profissionais. Estamos sempre nos atualizando em busca da inovação para proporcionar o melhor ensino a distância. Por isso, em nossa metodologia, trabalhamos com uma trilha de aprendizagem gamificada, com dinamismo, assuntos temáticos e contextos enriquecidos. Além disso, os tutores dão aulas ao vivo com, e estamos com um projeto para atuar com Inteligência artificial, que sairá em breve, pensando sempre em caminhar junto à transformação digital que vivemos atualmente.

 

É possível estudar francês!

Nós sabemos. A rotina é intensa, e quando vemos o tempo passou. Estudar francês pode parecer difícil, mas saiba que há maneiras de aprender uma nova (e romântica!) língua sem afetar o seu dia a dia, virando até um momento super esperado por você. Porque aqui você sente a evolução a cada aula, concluindo lições que antes eram difíceis ou entendendo aquele vídeo sem legenda.

Temos como objetivo aplicar as melhores ferramentas de EaD para que todos nossos alunos alcancem a fluência em francês, estudando de qualquer lugar, a qualquer hora do dia. Somos uma escola virtual inovadora, feita para estudantes, profissionais e amantes da língua francesa e contamos com uma equipe dedicada ao sucesso do aluno, que pode ser consultada a qualquer momento. Isso faz toda a diferença, pois com o nosso apoio e a sua dedicação, você vai chegar aonde deseja. Junte-se a nós e veja como estudar online vai transformar a sua vida!

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online