5 motivos para aprender francês

16 de agosto de 2021
Por  Alexandrine

Gosta de filmes e séries com atuações incríveis e produções marcantes, mas está cansado dos mesmos atores e o mesmo estilo de narrativa? Pois, você não precisa se limitar às opções americanas. Você pode curtir filmes e séries como Alerta Lobo, Marseille e Forças Especiais, produções francesas de alto nível. Todas essas ficam ainda melhor com o áudio no original, o francês. Dessa forma,  essa é só uma das vantagens de quem fala esta língua. Conheça agora os prinicpais motivos para aprender francês. Ser francófono é participar de um clube internacional de cultura, arte e negócios, o qual só traz benefícios. 

 

Viver no exterior

Países como o Canadá e a França têm uma economia forte, sociedades organizadas, ampla cultura e, por isso, são o destino de muitas pessoas. Dessa forma, os objetivos são os mais variados possíveis, exitem aqueles que desejam estudar, trabalhar e emigrar para o exterior. Falar francês é um diferencial crítico, que pode abrir o caminho para essa jornada, especialmente se seu interesse for morar na parte francesa do Canadá, em Quebec. Esta província tem um processo seletivo separado do resto do país, e o domínio desta língua é fundamental para marcar mais pontos.

img-responsive

Trabalhar em multinacionais

Inglês e espanhol já não são mais diferenciais para cargos executivos de alto nível: quem quer destaque precisa ter conhecimentos que vão além do comum. Nesse ponto, este é mais um dos motivos para aprender francês, e por que esta é uma escolha inteligente. As empresas deste país se destacam entre as que mais empregam e investem no Brasil. Assim, quem domina o idioma tem mais condições de interagir com a matriz e clientes no exterior, fortalecendo suas opções de carreira.  

 

Ler clássicos

França, Bélgica e outros países de língua francesa são berços de alguns dos maiores clássicos literários de todos os tempos, d’O Pequeno Príncipe e A Bela e a Fera até Madame Bovari e Os Miseráveis. Claro, você pode encontrar estes livros traduzidos em diversas línguas, mas a leitura no original é muito mais rica e profunda, e esta experiência, só quem fala francês pode ter.  

 

Vídeos e músicas

Como mencionamos no começo do artigo, países francófonos têm produzido músicas, séries e filmes de alto nível, com atores e músicos consagrados como Omar Sy, Jean Reno, Djimon Hounsou e David Guetta, além de clássicos como Charles Aznavour, Alain Delon e Édith Piaf. Quem conhece francês consegue mergulhar neste universo e aproveitar o melhor da TV, do cinema e das músicas que estes grandes artistas trazem para todo o mundo.

 

Diplomacia, Aulas, traduções e conteúdo

O mercado está se reaquecendo e, com isso, novas oportunidades surgem primeiro para quem está bem preparado, incluindo uma das carreiras mais desejadas e concorridas do país, que é a diplomática no Itamaraty. Vagas para professores em escolas e aulas particulares de francês para executivos, por exemplo, são outras boas opções que podem trazer boa remuneração e flexibilidade de horários. Além disso, trabalhos de tradução tendem a crescer, com excelente remuneração para profissionais bem preparados, uma vez que o mercado tem carência deste tipo de conhecimento. Finalmente, serviços de produção de conteúdo corporativo em língua estrangeira estão em alta, e com falta de mão-de-obra, cenário ideal para quem fala francês.

Muitos motivos, um só caminho: dominar este idioma que é falado por milhões ao redor do mundo e que pode abrir portas exclusivas para você. Quer aproveitar estes benefícios? C’est bon ! Então não perca tempo: comece a estudar agora mesmo na melhor e maior escola de francês online do Brasil. Faça CFOL!    

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online