Curso online de idiomas: como avaliar o custo-benefício?

31 de maio de 2021
Por  Alexandrine

Um dos primeiros passos quando se está buscando aprender idiomas, como em um curso online, é pesquisar os preços. Sabemos que investir em educação não é algo barato. Devido a isso, é importante buscar por escolas qualificadas. Essas são aquelas que oferecem uma estrutura adequada e ensino específico para quem possui objetivos profissionais e pessoais, cujos conhecimentos e habilidades são indispensáveis. 

Dentro desse contexto, antes de realizar a compra, é fundamental fazer uma análise com calma do custo-benefício. Além disso, avaliar as opções disponíveis no mercado é um bom planejamento para entender de fato essas opções e não se deparar com surpresas. Infelizmente, ainda existem pessoas más intencionadas, e, por isso, quando falamos em cursos online, é necessário tomar cuidado para não cair em “armadilhas”.  

Partindo desse pressuposto, separamos abaixo alguns pontos a serem considerados no momento da escolha, que irão ajudar na decisão de compra.

Avalie o que o curso engloba

Durante sua pesquisa você já deve ter o seu objetivo em mente:

  • Está procurando um curso de francês online para fazer uma viagem?
  • Questões profissionais?
  • Aprender a língua e ter uma formação com certificados?
  • Alcançar um nível específico para realizar um curso no exterior?

Qualquer seja sua resposta, essa é a hora de você procurar por escolas que vão atender às suas demandas. Por isso, é importante avaliar se o curso contempla tudo que você procura, além de se precaver de possíveis “enganações”.

Às vezes, o curso não oferece tudo que promete no título, assim, você pode até pagar mais barato, mas com certeza não terá um resultado tão efetivo quanto esperado. Deste modo, não hesite em questionar e pesquisar a metodologia para saber se todos os quesitos estão conforme as suas necessidades. Vá atrás de informações, entre em contato com a escola e já faça a avaliação do atendimento, que também é muito importante para cursos EaD. 

Falar francês não precisa ser difícil!

Custo x Benefício de curso online: onde investir seu dinheiro

Uma dica importante é atentar-se a cursos que apresentam custos menores em relação ao que está sendo ofertado no mercado em geral. Além da possibilidade de sermos enganados, muitas vezes isso acontece porque algumas escolas expõem valores referentes a apenas um módulo específico. Desta forma, criam a ilusão de que você está pagando o valor total. Sendo assim, tome bastante cuidado para não ser enganado, pois é o seu investimento que está em jogo. 

Faça comparações

Compare instituições e avalie o know how antes de fazer a sua escolha. Entre nas páginas dos sites das empresas, verifique cada detalhe, pontuando todas as características do curso que você deseja realizar. Além disso, você pode entrar em contato com as escolas que mais se interessar para tirar todas as suas dúvidas. Como resultado, além de ter noção de valores, você também pode adicionar as metodologias e benefícios no momento da sua decisão!

Acompanhe os depoimentos sobre o curso

As avaliações dizem muito sobre o produto e ler os depoimentos dos alunos é imprescindível. Assim,  pessoas que tiveram o contato podem pontuar situações que farão a diferença na sua decisão final. Ao ler depoimentos, você pode se deparar com algum aluno que esteve na mesma condição que a sua, com os mesmos objetivos, e ali descreve a solução que você busca.  

Como funciona no CFOL – Curso de Francês Online do IFESP 

Atuamos como uma escola 100% online que se adapta às necessidades dos alunos de estudarem onde e quando quiserem. Desde 2002, foram criados mais de 200 cursos e treinamentos, mais de 20 mil profissionais foram formados, e mais de 1000 diretores e gestores de grandes empresas, universidades e administrações públicas foram guiados e acompanhados em sua trilha de desenvolvimento pelo IFESP.

No intuito de atender as demandas de alunos com intenções diferentes, nós contamos com diversas opções de cursos online de francês, que vão desde pacotes completos, com padrão QECR, até opções mais específicas, como Francês para negócios, Estudos na França, Francês para Gastronomia, entre outros. Frisando ainda que em todos os cursos são oferecidos certificados. Os valores do programa são de acordo com a sua escolha, possibilitando, por exemplo, escolher o programa Flex, que você pagará pelo nível que estudar (básico, intermediário ou avançado). 

No CFOL – Curso de Francês Online do IFESP você consegue analisar todas essas opções, sem dificuldades, e também pode entrar em contato com nosso atendimento para tirar suas dúvidas.

Quer saber mais? Conheça os cursos do CFOL e opte pelo que mais se adapta ao seu perfil e objetivo. Faça o curso de francês online com quem atende com excelência e agilidade às demandas dos alunos, desenvolvendo conteúdos pedagógicos e soluções de E-learning totalmente adaptados à realidade brasileira.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online