EAD

Centros acadêmicos: parcerias do CFOL!

5 de agosto de 2019
Por  Alexandrine

Nós temos o princípio de democratizar o acesso ao aprendizado do francês. Portanto o IFESP propõe parcerias com instituições que representam nosso público mais fiel: os estudantes! Graças a nossa metodologia 100% online, conseguimos concretizar parcerias com centros acadêmicos de todo o Brasil. Dessa forma, beneficiamos milhares de estudantes e trabalhando para expandir cada vez mais o ensino do idioma.

O que faz um centro acadêmico?

Todas essas instituições têm a função de representar os estudantes dos respectivos cursos diante da comunidade acadêmica. Portanto, um ponto em comum entre elas é a sua disposição formada exclusivamente por estudantes dos próprios cursos. A importância dessa configuração está na efetiva representação: quem melhor para representar os estudantes de um determinado curso do que eles mesmos?

Dessa forma, os CAs são responsáveis por organizar atividades acadêmicas, assim como a recepção dos calouros. Dentro das instituições que compõem um curso ou faculdade (Atlética, Bateria, Coletivos, etc), é a que assume o caráter político dentro do ambiente acadêmico.

Em outras palavras, isso significa que eles também participam das mobilizações políticas estudantis e reivindicam as demandas dos alunos  à reitoria ou docentes. Essa faceta dos CAs fica evidente quando percebemos que muitas das chapas que concorrem à gestão homenageiam em seu nome importantes figuras históricas que, de alguma forma, contribuíram para a conquista de direitos ou libertação de povos. A gestão Marielle Franco do nosso parceiro CARL, de Medicina da USP de Ribeirão Preto é um exemplo. Portanto, também é comum a realização de eventos culturais pelo centros acadêmicos, como feiras, saraus e festas. E é claro, fechar parcerias!

 

O que os centros acadêmicos ganham sendo parceiros do IFESP?

Nossa missão é tornar acessível à todos o ensino da língua francesa. Fechando uma parceria com o IFESP, os estudantes contemplados pela parceria com os CAs ganham descontos especiais de até 60% nas principais formações do Curso de Francês Online, além também da possibilidade de sorteio de bolsas entre os estudantes!

Além disso, o IFESP, sendo referência em estudos na França, desde 2002 auxilia estudantes que desejam realizar programas de intercâmbio ou dupla graduação em universidades francesas ou belgas. Com o aumento progressivo dos convênios internacionais entre instituições estrangeiras e universidades brasileiras, percebemos que os estudantes se veem mais atraídos do que nunca por uma experiência internacional desse porte.

 

Confira se seu centro ou diretório acadêmico é nosso parceiro!

PUC-SP

FGV 

ESPM-SP

USP

  • AEQ: Curso de Engenharia Química da POLI
  • CEC: Curso de Engenharia Civil da POLI
  • CAEA: Curso de Engenharia Ambiental da POLI
  • Centro Acadêmico Rocha Lima: Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto

IFSP (Instituto Federal de São Paulo)

UFC (Universidade Federal do Ceará)

  • CAEC: Curso de Engenharia Civil

UFT (Universidade Federal do Tocantins)

  • CARI: Curso de Relações Internacionais

UEM (Universidade Estadual de Maringá)

UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul)

  • CEECA: Curso de Engenharia de Controle e Automação

UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina)

  • Calipro: Curso de Engenharia de Produção

 

Ganhe descontos indicando seu centro acadêmico!

Se seu CA ainda não for nosso parceiro, não se preocupe: você ainda pode ganhar descontos indicando-o!

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online