Nível B1 de francês: o que esperar?

19 de março de 2019
Por  Daniel.Caliope

Primeiramente, se você está no percurso de aprendizado do francês, você já deve ter se familiarizado com os níveis CECR (Cadre Européen Commun de Référence). Os níveis de francês são distribuídos em: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Você se encontra no nível intermediário quando entra no nível B1 e no caso, já passou pelo nível A1 e A2, dos quais já falamos sobre aqui no blog. Vamos falar mais sobre o nível B1?

 

Segundo o quadro internacional CECR

Segundo o CECR um aluno B1, contudo, “pode lidar com a maioria das situações ao viajar para uma região onde o idioma de destino é falado. Pode produzir um discurso simples e coerente sobre temas familiares e em seus campos de interesse. Pode contar um evento, experiência ou sonho, descrever uma esperança ou propósito e explicar brevemente motivos ou explicações para um projeto ou ideia”.

 

Estar no intermediário B1 do CFOL

Portanto, o nível intermediário B1 geralmente é o início das mudanças constantes que irão acontecer durante o curso! Nele os alunos adquirem muito vocabulário e começam a sentir sua independência linguística, isso porque é nesse estágio da aprendizagem que o aluno aprende outros tempos verbais, que o ajudam a contar diversos tipos de acontecimentos. O aluno já se sente mais próximo da língua francesa neste estágio, inclusive para arriscar iniciar algumas conversas!

Além disso, o aluno é exposto à diversas situações da vida cotidiana, aprendendo o vocabulário em contexto e sendo estimulado a expressar sua opinião.

 

E o que você faz com essas informações?

Finalmente, agora que você sabe mais sobre o nível B1 de francês, que tal testar seu nível de francês? Veja em que nível você se encontra através do nosso teste. É rápido e é o primeiro passo para você começar seu curso de francês. Estamos te esperando!

 

 

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online