Nível A2 de francês: qual seu conteúdo?

by Administrativo março 18, 2019

Hoje vamos te explicar um pouco mais sobre o que significa ter nível A2 na língua francesa e quais são as competências esperadas de um aluno que termina o nível A2. Assim você consegue entender um pouco mais do progresso de estudar francês. On y va!

 

O que é o CECR?

O CECR (Cadre Européen Commun de Référence) uniformiza os níveis de língua e, com isso, promove a maior mobilidade dentro do espaço europeu.

 

O CECR nasce em 2001 e tem o objetivo de desenvolver uma descrição das competências e subcompetências adquiridas em cada nível. Essas competências são descritas fora de qualquer referência a um determinado idioma, o que garante sua relevância.

 

O que é esperado de um estudante ao final do nível A2?

O aluno A2 deve compreender frases isoladas e expressões frequentemente utilizadas. Consegue responder a questões que portam sobre assuntos familiares e habituais. Consegue descrever de forma simples seu meio ambiente.

 

Dentro do Curso de Francês Online (CFOL) essas competências serão trabalhadas conjuntamente e de forma contextualizada. O aluno conseguirá contar situações do presente e do passado, exprimir suas vontades, além de aprender elementos de coerência, como os pronomes COD, COI e o pronome “en”.

Qual é o próximo passo?

Depois de conhecer um pouco mais dos progressos daqueles que se encontram no nível A2, teste o seu nível de francês e saiba exatamente por onde começar sua jornada rumo à fluência na língua francesa.

Social Shares

Related Articles

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *