Na reta final: nível C1 da língua francesa

by Administrativo março 21, 2019

Para ser admitido em alguma instituição francesa, é comum ter que comprovar proficiência no francês. Para estabelecer esses níveis e os critérios que os definem, é adotado convencionalmente o CECR (Cadre Européen Commun de Référence).  Os níveis são distribuídos em: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Já contamos um pouquinho sobre as categorias classificadas como básicas e intermediárias, e hoje finalmente atingiremos o nível avançado!

 

Segundo o quadro internacional CECR

Um aluno C1 já é considerado um falante proficiente da língua francesa. De acordo com o CECR, o nível permite a compreensão de textos extensos e de naturezas variadas, além da identificação de ambiguidades e sentidos implícitos. A comunicação ocorre de forma fluente e espontânea, desta vez com mais facilidade para encontrar palavras e expressões apropriadas para os diversos tipos de situações. O uso do idioma pode ser efetivamente expandido para fins sociais, profissionais e acadêmicos. O aluno já é capaz de produzir textos coesos, articulados e detalhados sobre assuntos diversos com maior grau de complexidade. É nesse nível que os alunos começam a conseguir assistir a um filme inteiro sem legendas e entender tudo!

 

Estar no avançado C1 do Curso de Francês Online (CFOL)

Sendo o nível requisitado pelas universidades francesas mais rigorosas, o C1 é uma verdadeira conquista! O aluno que a essa altura domina as formas verbais e construção de frases, pode posicionar-se politicamente, analisar imagens, avaliar filmes e obras de arte e entender letras de músicas.

Os alunos do C1 do CFOL aprendem ainda a empregar os tempos verbais mais complexos, e reforçam seu aprendizado dos pronomes que costumam gerar mais confusão.

 

E o que você faz com essas informações?

Será que você já chegou lá? Só tem uma forma de descobrir: confira o nosso teste de nível – é online, é rápido e é o primeiro passo para você começar seu curso de francês!

Social Shares

Related Articles

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *