Eventos franceses no Brasil

26 de fevereiro de 2018
Por  Daniel.Caliope

Coucou les amis! Você sabia que existem eventos franceses que acontecem no Brasil? Elegemos 3 grandes eventos que envolvem cinema, música, literatura e, claro, a língua francesa, para você conhecer um pouquinho mais da cultura!

1. Evento 1: Semana da Francofonia

A semana da Francofonia é um evento internacional e acontece em Brasília sob organização de um grupo composto por 50 embaixadas. O objetivo da semana é, sobretudo, representar a diversidade e a riqueza cultural dos países francófonos (em outras palavras, todos os países que tem o francês como idioma oficial) e acontece anualmente. Neste ano o evento realizou a sua 20ª edição!

2. Evento 2: Festa da Francofonia

O francês é a 5ª língua mais falada mundialmente segundo o Ministério francês dos Negócios Estrangeiros. Sendo assim, a Organização Internacional da Francofonia, que é uma das maiores influenciadores do universo cultural francês no mundo, estabeleceu o dia 20 de março como o dia internacional da Francofonia. Como resultado, por meio de concertos, espetáculos e mostras, os eventos franceses acontecem em 70 países! Atualmente no Brasil, podemos acompanhar a festa pelo estado de São Paulo e em Belo Horizonte também. Sendo assim, não perca a próxima edição!

3. Evento 3: Festival Varilux de Cinema Francês

O festival acontece anualmente e do mesmo modo em 55 cidades do Brasil, distribuídas entre 21 estados e o Distrito Federal. O Festival Varilux de Cinema Francês apresenta a cinematografia francesa com filmes premiados e atores admirados, assim como promove sessões educativas e democráticas, laboratórios de roteiro e mesas-redondas. Definitivamente vale a pena conferir 😉

 

Se você está procurando um método que intensifique o seu aprendizado e te apresente mais sobre a língua francesa, acesse cursodefrancesonline.com.br e saiba mais!

Por fim, conheça também sobre as instituições de ensino e quais as carreiras mais procuradas na França em  universidadesfrancesas.com.br

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online