Estudar Gastronomia: a porta de entrada para aprender francês

21 de março de 2019
Por  Alexandrine

Primeiramente, sabemos que não é difícil de imaginar a relação que a gastronomia tem com a França. Afinal, não é à toa que a cozinha francesa é uma das mais famosas do mundo. Fama que se reflete inclusive nos hábitos dos franceses, que adoram passar um bom tempo na mesa, rodeados por familiares e amigos, degustando um bom repas francês.

Para os amantes da gastronomia, seja por hobby ou por vocação, o contato com a língua francesa é inevitável, ao passo que muitas técnicas culinárias, hoje em dia difundidas em outros países e culturas, nasceram na França.

Uma das escolas de gastronomia mais famosas do mundo

Atualmente, a Le Cordon Bleu é uma das escolas de gastronomia mais famosas e mais prestigiadas do mundo! Ela foi, a princípio, utilizada para expressar a excelência culinária no século XVI, quando o Rei Henrique III criou a L’Ordre du Saint-Esprit. O instituto, porém, foi fundado em 1895 por Marthe Distel,  jornalista e editora da revista La Cuisinière Cordon Bleu.

Eventualmente, por sua fama, a Cordon Bleu saiu de Paris para mundo. A escola possui franquias em mais de 20 países, compondo um total de 35 unidades em diversos países. As aulas são ministradas por grandes chefs do mundo, bem como com os melhores restaurantes com estrelas Michelin.

Os maiores chefs da gastronomia mundial

A França também pode se orgulhar de ter um dos melhores chefs do mundo. Alguns deles inclusive possuem três estrelas Michelins há tanto tempo, que até poderiam doá-las: Joël Rebouchon, Alains Senderens, Antoine Westermann, Jean-Paul Lacombe, Olivier Roellinger, Marc Veyrate e Sébastien Bras.

Alors, vamos começar a estudar francês?

Se você é uma amante da gastronomia ou é profissional da área, está na hora de expandir os seus conhecimentos estudando francês, língua intimamente ligada à culinária. Conheça o Curso de Francês Online, plataforma virtual do Grupo IFESP.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online