Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 99111-9425
(11) 3031-3599

Estudar francês no Rio Grande do Sul [bônus: curso gratuito]

Por Administrativo março 18, 2019

Talvez você não saiba, mas é possível encontrar uma forte influência francesa no Rio Grande do Sul, que impactam não só a cultura, mas também o comércio local há muito tempo. Vamos te apresentar algumas dessas ligações franco-gaúchas que vão te fazer querer começar seu curso de francês grátis hoje!

 

Colonização francesa no Rio Grande do Sul

A única colônia francesa da região é a Colônia Santo Antônio, formada na zona rural do município de Pelotas em 1980. Essas terras foram colonizadas por famílias francesas em área comprada pelo comerciante João Antônio Pinheiro. No início, os franceses se dedicavam à produção de alfafa, à plantação de videiras e ao desenvolvimento da fruticultura. A presença dessas famílias francesas levou à criação das primeiras fábricas de compotas e conservas de frutas e legumes, o que deu origem às agroindústrias de Pelotas e desenvolveu a tradição doceira de Pelotas e a Fenadoce.

A presença dos franceses em Pelotas foi tão significativa que a Universidade Federal de Pelotas criou o Museu da Colônia Francesa.

 

Rio grande do sul atrai a atenção dos franceses ainda hoje

 No início de 2018 foi realizada uma reunião para apresentar aos franceses as oportunidades de negócio no estado. Antes do evento, foi assinado o contrato entre o Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE) e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), no valor de 50 milhões de euros (R$ 200 milhões), que terão como fim o financiamento de projetos de impacto positivo sobre o meio ambiente e o clima.

 

 

Vantagens de falar francês no Rio Grande do Sul

Como vimos, grandes empresários franceses estão dispostos a investir cada vez mais no estado do Rio Grande do Sul, o que torna um diferencial no currículo saber falar francês! A Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) é, por exemplo, um dos locais que oferecem oportunidades de emprego. A língua francesa é uma das mais aprendidas no mundo e possui uma posição de destaque dentre as línguas estrangeiras.

 

Donc, quando você vai começar a estudar francês?

O Curso de Francês Online – CFOL, do grupo IFESP, é reconhecido por ser a melhor escola de francês online no Brasil! Nossa meta é difundir a cultura e a língua francesa no Brasil com excelência e qualidade, permitindo que todos possam ter acesso a um bom ensino de francês.

Você pode começar gratuitamente hoje, experimentando uma amostra dos nossos cursos Básico 1, Intermediário 1 e Francês para Viagem e Turismo, é só acessar:

Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *