Dedicação aos estudos e aos resultados

27 de agosto de 2021
Por  Alexandrine

Decidir começar a estudar é um grande passo e um enorme desafio em qualquer momento da vida. Pensando nisso, nós reunimos nossos conhecimentos acumulados em mais de 15 anos como escola de idioma. Dessa forma, trouxemos alguns pontos importantes e que vão te ajudar a potencializar a dedicação aos estudos!

 

Distração

Para que você consiga aumentar a dedicação aos estudos, o primeiro fator que você deve pesar é a possibilidade de distração do local onde você estuda. O ideal é que você tenha um lugar confortável e com uma boa iluminação. Além disso, distrações como computador e celular devem ser dosados durante as horas de estudo.

Portanto, quando você estiver estudando no computador evite deixar aberto as redes sociais. O mesmo serve para o celular, evite ao máximo responder as mensagens do whatsapp, você poderá respondê-las depois.

Contudo, vale ressaltar que a os aparelhos tecnológicos podem ser bons aliados nos seus estudos. Por exemplo, ouvir músicas que estimulam a concentração durante os estudos fazem com que você seja mais produtivo. Cursos online também possuem diferentes tipos de ferramentas que tornam o aprendizado mais dinâmico e divertido.

 

Rotina

Sabemos que estabelecer uma rotina pode ser difícil, mas é ela que vai fazer você ficar menos cansado no final da semana. Além disso, ela também será uma grande aliada para que você alcance os seus objetivos mais rápido!

O mais importante antes de você estabelecer uma rotina de estudos é pensar em um volume de estudos que você consiga acompanhar tanto mentalmente como fisicamente. Dessa forma, a rotina serve para você ficar menos cansado e não mais.

Não se estresse se for difícil pegar no ritmo, toda nova rotina demanda um tempo de adaptação. Você verá que depois de algum tempo ela será parte do seu dia e será até difícil não fazê-la.

img-responsive

Técnicas de estudo

Para atingir melhores resultados o melhor é encontrar a melhor técnica de estudo pra você. Existem pessoas que gostam de fazer resumos ou fichamentos, mas outras, por exemplo, gostam de fazer tabelas, de assistir video-aulas ou explicar para elas mesmas em voz alta.

Outra ponto importante é distribuir as matérias que você vai estudar de forma lógica e organizada. Portanto, sempre coloque em primeiro a matéria que você tem mais dificuldade, pois é o assunto que vai demandar mais esforço. As matérias que você tem mais facilidade deixe para o final.

Não se esqueça também de fazer 30 minutos de pausa depois de 2h30/3h30 estudando. Isso vai te ajuda a ser muito mais produtivo quando você voltar para a segunda sessão de estudos do dia.

 

Aprenda a aprender

Gostar de estudar não é evidente para todo mundo, mas é algo muito possível de ser aprendido, ainda mais quando você vê propósito no que você está fazendo. Ninguém nasce sabendo estudar, mas são as técnicas e as rotinas que adotamos que vão nos fazer alcançar nossos objetivos.

Conheça também as vantagens do ensino EAD, além das habilidades necessárias para se dar bem com esse tipo de curso!

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online