Cursar Faculdades na área de Meio-Ambiente na França

5 de junho de 2019
Por  Administrativo

Hoje, dia 5 de Junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente, momento de pararmos para refletir no que estamos fazendo para salvar um pouco a nossa casa.

Para aproveitar esse dia tão especial, fizemos um artigo sobre como se aprofundar nos estudos e aproveitar para aprender enquanto há tempo. Vamos lá?

Se as formações no setor de Meio-ambiente, Ecologia ou Desenvolvimento sustentável te atraem, você pode se voltar ao turismo verde, à Biologia, às formações jurídicas, ou ainda, à Engenharia.

De fato, muitas formações na área estão atualmente em destaque: os profissionais da área asseguram que o setor eólico, o fotovoltaico e o das energias renováveis são promissores em termos de emprego.

POR QUE?

Os cientistas são unânimes: enfrentamos uma das maiores crises do empobrecimento do ser vivo: 100 a 1.000 vezes mais rápida do que as extinções que a precederam.

COMO?

Dois tipos de formações são possíveis: numa universidade ou numa Escola de Engenheiros. Seguem algumas que abrangem as áreas mencionadas acima:

  • Pós (M2): Diploma em Engenharia da Escola Nacional de Engenharia da água e de Meio-ambiente de Strasbourg.
  • Pós (M2): Diploma de Engenharia do Instituto das Ciências e Indústrias do Ser- vivo e do Meio-ambiente – Estabelecimento: Instituto de Ciências e Indústrias do ser-vivo e do meio-ambiente (AgroParisTech).
  • Pós (M2): Diploma de Engenharia do Instituto Politécnico de Grenoble – Escola Nacional Superior de Energia, Água e Meio-ambiente.
  • Pós (M2): Administração do desenvolvimento de negócios em agronegócios. Estabelecimento: CFA CCIP Tecomah – Escola do meio-ambiente e vida (CFA TECOMAH).
  • Pós (M2): Pós-graduação em Direito, Economia ou Gestão do Meio-ambiente, com especialidade em ecologia, biodiversidade e evolução. Estabelecimento: Universidade Paris-Sud, UFR das ciências (nível Pós).

APROVEITE UM SETOR EM PLENA EXPANSÃO!

Eólico, solar, geotérmico, hidráulico, biomassa… Todas essas energias provenientes dos elementos terra, água, ar e sol são inesgotáveis ou se renovam rapidamente. Com as reservas de energias fósseis que se esgotam e a redução de gás efeito estufa, elas constituem o futuro em matéria de energia.

PRÓXIMO PASSO

O Grupo IFESP e sua escola virtual Curso de Francês Online te ajudam a montar o dossiê de candidatura para estudos e bolsas na França, além de preparar com o curso online de francês mais completo! Conheça melhor nossa plataforma e nossa metodologia aqui.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.