Compartilhe o seu depoimento!

27 de junho de 2019
Por  Alexandrine

Estudar francês chegou pra você como uma forma de crescer pessoalmente e profissionalmente, temos certeza que te trará realização ou que já te trouxe!

Ficamos muito felizes em fazer parte da sua história e caminhar junto com você rumo à fluência na língua francesa. Tenho certeza que o seu leque de possibilidades para o futuro aumentou depois de ter começado a estudar francês, seja por conta de uma realização pessoal, seja por você poder vislumbrar um futuro diferente na sua carreira.

 

O mais importante é que você percebeu que você pode ir ainda mais longe, então você já estabeleceu novos objetivos?

 

Para te inspirar ainda mais hoje trouxemos o depoimento da Camila Luz, uma dos mais de 9.000 alunos que já mandamos para a França:

menina camisa jeans

No meu primeiro dia de aula no IFESP, no nível A1, encontrei a Alexandrine no elevador e ela me disse que em um ano eu estaria falando francês. Duvidei, mas realmente aconteceu. Quando comecei a preparar o meu processo de candidatura para o mestrado na França, tinha algumas expectativas. Todas foram mais do que superadas. Em apenas um ano, prestei o TCF e obtive o resultado C1. Além disso, fui aceita em quatro universidades na França: Sciences Po Paris, Lyon 2, Paris 8 e Grenoble-Alpes. Também fui aceita no programa de jornalismo do Erasmus. Todos os professores e orientadores foram muito atenciosos durante todo o processo. A equipe não mediu esforços para que eu tomasse as melhores decisões e me saísse bem no meu projeto de estudos. Além de adquirir o nível de francês necessário no tempo estipulado, recebi conselhos e dicas valiosas para o meu processo de candidatura, mesmo após o fim do curso. Portanto, recomendo o Instituto para todos os interessados em aprender francês ou em estudar na França.

 

Agora é a sua vez, deixe o seu depoimento também! Ficaremos muito felizes em ouvir a sua história com a língua francesa.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online