Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 99111-9425
(11) 3031-3599

Como participar de comunidades?

Por Administrativo agosto 30, 2019
como participar de comunidades

Se você veio parar nesse artigo, você provavelmente está querendo ansiosamente mudar de vida. Quando falamos de mudança de vida nos referimos não somente as pequenas mudanças do dia a dia, mas também a grandes mudanças. Independente do tamanho delas uma coisa é certa: ela começa com você!

Sabendo disso, hoje viemos falar não só da importância da mudança, mas também da importância em se permitir conhecer novas coisas para que essa mudança finalmente chegue, afinal, você precisa se permitir conhecer novas pessoas e lugares!

 

1. Vá a novos lugares

Sabe aquela padaria que você sempre passa pra comprar café ou pão? E se você você se permitir conversar com as pessoas que trabalham lá? Ou, por exemplo, aproveitar para testar algum outro pão que você nunca comprou?

Você pode testar também ir em outra padaria, ver outras pessoas, sentir novos cheiros e provar novos gostos. O mais importante é se permitir fazer coisas diferentes no seu dia a dia, não só porque isso te deixará mais feliz, mas também porque você estimula o seu cérebro a sair do automático.

 

2. Cursos de idioma

Uma outra forma muito legal de se desenvolver e ainda conhecer pessoas com objetivos parecidos com os seus é aprender um novo idioma. Avalie qual o melhor idioma estrangeiro para a sua carreira e comece a fazer um curso, seja ele presencial ou online.

Se no curso presencial você pode conhecer pessoas que moram nos arredores, nos cursos online você pode conhecer pessoas que moram em outros estados, ou até em outros países! Essas experiências de amizades podem contribuir em vários setores da sua vida.

 

3. Viaje mais

Separe um tempo do seu ano para fazer uma viagem sozinha ou acompanhada, viagens são ótimas formas de renovar as energias e ainda de conhecer outra cultura! Além disso, viajar também te permite conhecer pessoas diferentes, com outras visões de mundo e vivências, então na sua próxima viagem não conheça só as atrações turísticas, tente conhecer os locais também, a sua experiência será ainda mais inesquecível.

 

4. Pratique esporte

Praticar esporte é bom não só por questão de saúde, mas também porque é uma ótima forma de conhecer novas pessoas. Se você gosta de fazer esportes coletivos é ainda mais fácil, pois você se verá em situações sociais frequentemente não só durante os treinos, mas nos jogos também. Se você gosta de ir para a academia, por exemplo, nada te impede de puxar assunto com alguém que vai sempre no mesmo horário que você. 

 

5. Seja mais ativo nas redes sociais

As redes sociais são grande parte da nossa vida tanto por serem fontes de informações, mas também porque ela permite nos conectar com pessoas de qualquer lugar do mundo. Aproveite então esse recurso para entrar em grupos do Facebook sobre assunto que te interessam, dessa forma você pode trocar ideias e conhecer pessoas novas que você não conheceria normalmente.

Siga perfis que te inspiram no Instagram e compartilhe mais a sua vida também, você também pode ajudar a inspirar outras pessoas!

 

Não se esqueça do whatsapp! Hoje em dia o aplicativo virou mais que uma ferramenta para comunicação, nele você encontra também grupos de conversa sobre assunto específicos, dentre eles a prática de um idioma!

O Curso Online de Francês está sempre antenado nas novidades das redes sociais e propõe também um grupo de conversação em francês para os seus alunos, saiba mais sobre essa iniciativa.

Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *