Cheguei no C2! E agora?

22 de março de 2019
Por  Daniel.Caliope

Agora que você já chegou ao último nível da escala de francês, você com certeza conhece o CECR (Cadre Européen Commun de Référence). Os níveis do idioma são distribuídos em: A1, A2, B1, B2, C1 e C2. Já falamos sobre cada um deles aqui no CFOL e agora, como resultado, temos nossa sequência com o nível avançado que determina o domínio pleno da língua francesa.

Segundo o quadro internacional CECR

Primeiramente, o CECR considera que o aluno C2 entende tranquilamente tudo que lê ou ouve. Afinal, a essa altura, já é possível reconstruir escrita e oralmente fatos e, da mesma forma, argumentos de diversas fontes, resumindo-os de forma coerente. A expressão ocorre de forma espontânea, fluente e precisa, e o aluno já é capaz de distinguir nuances de sentido, em meio a assuntos complexos.

Tanto o nível C1 quanto o C2 são especialmente bem vistos no campo profissional e acadêmico. Para quaisquer processos seletivos que envolvam uma avaliação de domínio desta língua estrangeira, esses trarão grandes vantagens competitivas aos candidatos que o possuírem.

Estar no avançado C2 do Curso de Francês Online (CFOL)

Em termos de conteúdo, o CFOL oferece leituras e materiais sofisticados até para os próprios nativos, em alguns casos. As especificidades de áreas dentro das artes e da literatura, por exemplo, são cuidadosamente exploradas e os debates políticos se enriquecem.

Com uma série de revisões, as formas verbais, os tempos e os modos também se aperfeiçoam.

Qual o próximo passo?

Se você já alcançou o nível C2 da língua francesa, sem dúvida nenhuma vai arrasar nos exames de proficiência!

Por fim, se você gostou deste texto e está focado em passar por esse exame de proficiência, clique aqui Não hesite em se preparar com o CFOL, ou fale com um de nossos consultores através do whatsapp.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online