EAD

Novo espaço tutorial do CFOL é “viagem” pelas principais cidades francesas

21 de maio de 2019
Por  Administrativo

Com o objetivo de aproveitar ao máximo as funcionalidades de sua escola virtual, CFOL criou mapa interativo da França e investe em ‘user experience’

Nice, Marseille, Strasbourg, Toulouse, Bordeaux, Nantes… As mais importantes cidades francesas são as paradas do “passeio” proporcionado pela nova área de tutoriais da plataforma de Cursos de Francês Online do IFESP, o CFOL. A partir de agora, alunos e visitantes do site podem explorar a fundo as diversas ferramentas da escola virtual, de maneira lúdica, intuitiva e alinhada com o que há de mais eficaz em termos de navegabilidade.

“Nossa ideia é que o aluno aproveite 100% o curso, sem perder nenhum dos recursos que a plataforma oferece nem ficar dependente do tutor, já que os tutoriais oferecem resposta imediata e valorizam a autonomia do aluno”, destaca Pierre Lagrave, coordenador pedagógico do IFESP.

 

Mais acessibilidade

Nos últimos meses, o CFOL ganhou não apenas novo layout, mas também diversos cursos e ferramentas adicionais, como o laboratório de pronúncia.

A expansão da escola virtual levou à primeira ideia de reformulação dos tutoriais, com base num mapa imaginário de linhas de metrô. Mas o esboço deu lugar ao mapa da França: uma maneira dinâmica de os alunos ampliarem seus conhecimentos geográficos sobre o país.

O novo formato valoriza a ‘user experience’ e pode ser caracterizado por sua acessibilidade. “Com um simples clique no menu lateral, o usuário do site navega pelas cidades francesas e descobre, por exemplo, como fazer o upload de sua redação”, aponta Lagrave, em referência aos vídeos didáticos do espaço de tutoriais.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.