Conheça: aplicativo para aprender francês quando e onde quiser

4 de julho de 2019
Por  Alexandrine

Manter o ritmo de estudos necessário para o aprendizado do francês nem sempre é fácil, sobretudo em meio à correria do trabalho e do nosso cotidiano atribulado. Pior é lidar com a frustração de não progredir na rapidez desejada ou com a ansiedade de ver o tempo escorrendo feito areia na ampulheta. A única forma eficaz de contornar o problema é utilizando um aplicativo para aprender francês. Portanto, utilize-o em pequenos intervalos espalhados durante o dia, seja no trajeto do metrô, na pausa do almoço ou antes de dormir.

Aprendizado gradativo

“O aprendizado gradativo ajuda a consolidar os conteúdos estudados, tijolo por tijolo, e leva a resultados exitosos.”, avalia Pierre Lagrave, Head of Learning Design & Experience do CFOL. De acordo com o especialista em educação, o ideal é que se estude poucos minutos, mas todos os dias, sem pular nenhum.

O maior trunfo do aplicativo para aprender francês é a facilidade de poder utilizá-lo a qualquer momento e em qualquer lugar. Remédio, inclusive, contra a procrastinação. Dessa forma, não há desculpa para deixar os estudos para amanhã. Com o hábito de estudar pelo aplicativo, já não valem pretextos tais quais o caderno esquecido na outra bolsa ou a falta de bateria do laptop.

 

Por que um aplicativo?

O aplicativo é intuitivo e user friendly, ou seja, de fácil navegação e gostoso de utilizar. O quesito gamificação, presente na metodologia da escola virtual do Grupo IFESP há muito tempo, é essencial em seu funcionamento. Não se trata apenas de incluir jogos, mas de tornar o percurso lúdico e agradável. Através de sistemas de pontuação e de aquisição de badges, motivamos o aluno a permanecer engajado em seu aprendizado.

Além de todas as vantagens destacadas, o aplicativo está em constante aprimoramento, incorporando as ferramentas mais inovadoras e eficazes do universo educacional. As mudanças estão em sintonia com o ciclo atravessado atualmente pelo CFOL (Curso de Francês Online do IFESP). Esta, se prepara para ser referência absoluta em ensino online do francês, com investimentos vultosos em inovação tecnológica.

Você que já é membro da comunidade mas ainda não acessa a plataforma CFOL através do app, instale o aplicativo e confira o tutorial abaixo. Nele você encontra toda a qualidade do conteúdo e da metodologia exclusiva do IFESP, somada à praticidade de ter o melhor curso de francês online entre as mãos, no seu celular.

Baixe você também o aplicativo

O Curso de Francês Online (CFOL) está disponível no aplicativo moodle, aplicativo gratuito para IOS e Android. Estude quando e onde você quiser!

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online