CFOL – Cursos de Francês Online do Grupo IFESP – Você fluente em 12 meses

29 de setembro de 2020
Por  Alexandrine

Muitas pessoas procuram um curso de francês já com um objetivo em mente, que pode ser para se desenvolver profissionalmente, fazer uma viagem internacional a passeio ou aproveitar melhor o intercâmbio, já que quando você chega em outro país para estudar ter alguma noção da língua faz uma enorme diferença. Ao iniciar o curso, outro ponto que as pessoas consideram importante é o tempo de conclusão, e, também, o tempo que levará para observar resultados, pois em muitas situações, no caso, quando já se é adulto, o tempo é rei.

Nesse contexto, muitos cursos de francês online possuem metodologias pouco eficientes, e resultam a necessidade de muitos anos de estudos para atingir a fluência. Porém, com a escolha de uma escola que usa uma metodologia inteligente e focada no aprendizado do aluno, é possível encurtar esse tempo e garantir a satisfação com a eficiência que ele espera.

No CFOL – Curso de Francês Online do IFESP, você consegue alcançar a fluência em francês em apenas 12 meses. Mas é claro que para isso acontecer, é fundamental aliar o nosso método de ensino com a sua dedicação e comprometimento. Além das aulas, é essencial que os alunos mantenham os estudos e práticas todos os dias, cuja recomendação é de ao menos 1 hora por dia, fazendo os homeworks e aproveitando todo o material que disponibilizamos em nossa plataforma digital, como o acervo audiovisual, experiência imersiva (Serious Games), mais de 1000 atividades interativas, laboratório de pronúncia, entre outros.  

Acompanhe aqui nesse artigo a metodologia que o CFOL oferece aos alunos e perceba como é possível aprender francês online em 12 meses.

 

  • Os níveis até chegar à fluência

O método de ensino do CFOL segue o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CECR em francês), internacionalmente reconhecido para descrever a proficiência em um idioma. São 7 níveis dentro do plano CECR, que vão do A1, para quem tem pouco ou nenhum conhecimento em francês, até o avançado C2, nesse você já estará se comunicando quase como um nativo. Você pode fazer um teste de nível para saber em qual etapa você irá iniciar o curso.

 

  • Cursos pensados para diferentes objetivos

No CFOL, temos programas pensados especialmente para cada objetivo. Conforme mencionado no início, há quem busca aprender francês para viajar, fazer um curso universitário ou até mesmo para se tornar um diplomata. Veja nossas propostas:

 

Programas exclusivos

Temos 4 opções dentro dos Programas Exclusivos, que são: Premium, Flex, Objectif Relations internationales e Objectif Québec. 

No Premium (Plano CECR – básico ao avançado), o acesso à plataforma digital é ilimitada por 12 meses e o aluno pode estudar os cursos temáticos, que são: francês para viagens, negócios, estudos, gastronomia, relações internacionais e destination Québec.  

Já no Flex, o plano se ajusta à sua necessidade, sendo que você escolhe o nível (Plano CECR – básico, intermediário ou avançado) e um curso temático. O curso Objectif Relations internationales tem o foco no funcionamento e na história das instituições políticas francesas, europeias e internacionais, e vai do básico ao intermediário, além de oferecer um preparatório TEF. Já o Objectif Québec é um curso imersivo na cultura de Québec: civilização, gastronomia, viagem, como estudar, trabalhar e emigrar para o Canadá, e também vai do básico ao intermediário e conta com preparatório TEF.

 

Preparatórios

Dentro dos cursos Preparatórios, temos TCF, TEF, DELF B1, DELF B2 e DALF C1 & C2. Esses cursos contam com metodologia direcionada no preparo para os exames específicos, com o auxílio de vídeos, fichas de revisão, fichas de atividades, artigos, etc, desenvolvendo as habilidades necessárias para que você possa se comunicar no idioma e obter uma boa nota nas diferentes avaliações exigidas. 

 

Especialização

Temos também os cursos de especialização, direcionados para quem já possui um objetivo definido. Como o curso Assessoria Campus France, ideal para quem quer estudar na França, com orientação completa aos estudantes sobre as universidades francesas e o processo de candidatura via Campus France Brasil. O curso Objectif Monde des Affaires é voltado especialmente para executivos e profissionais que buscam compreender e se comunicar em francês com eficiência em um ambiente profissional. Além desses, temos o  Destination Québec, um curso de especialização que prepara quem quer conhecer o Canadá e o Relações Internacionais, que já é um curso recomendado para pessoas com nível intermediário no idioma francês e tem o objetivo de se tornar um Diplomata ou se preparar para o concurso do Itamaraty.

 

Com base nas informações deste artigo, concluímos que sim, é possível aprender francês em 12 meses, unindo a dedicação do aluno com todos os materiais oferecidos pelo CFOL. Somos uma escola virtual especializada no ensino da língua francesa, com foco em resultados. Se você deseja alcançar a fluência na língua francesa, adaptando as aulas às suas necessidades e à sua agenda, você está no lugar certo!

 

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online