A língua francesa impulsionando sua carreira no Itamaraty!

6 de março de 2019
Por  Daniel.Caliope

O Distrito Federal é onde se concentra a política do país, por isso a região conta com uma grande quantidade de servidores públicos que fazem parte da população do local. Dentro da função pública o francês já vem há tempo exercendo influência e se torna uma língua diferencial no currículo principalmente para aqueles que querem prestar o concurso do Itamaraty.

 

Por que a língua francesa ainda é importante no Brasil?

A Língua francesa chegou a ser uma das língua estrangeiras mais importantes no Brasil, ao ponto de ser ensinada nas escolas. Além disso, grandes eventos históricos da França, inspiraram outros eventos importantes no Brasil, como por exemplo, a Inconfidência Mineira, movimento inspirado pelo Iluminismo. A Revolta dos Alfaiates, é também um outro grande evento na Bahia, inspirado em traços da Revolução Francesa.

Ou seja, os ideais franceses sempre chegaram da França como fonte de inspiração, o que inspirou de forma direta a própria legislação brasileira.

 

A importância do francês para ser Diplomata

Pensar em Distrito Federal e em francês, nos faz também pensar no Instituto Rio Branco, organizador do concurso para a carreira na Diplomacia. Isso porque um dos idiomas exigidos na prova é justamente a língua francesa, o que torna obrigatório para todos os candidatos conhecimentos prévios da língua francesa.

 

Prova de francês do concurso

A prova de francês do CACD (Concurso de Admissão a Carreira de Diplomata) consiste em fazer uma questão que pede um resumo em francês de um artigo de jornalístico em francês. A segunda questão solicita uma tradução para francês de um outro artigo jornalísticos em português.

A primeira questão tem como objetivo medir a compreensão escrita, produção escrita e capacidade de síntese. E a segundo testa mais intensamente seu nível de francês.

Assim sendo, a prova do Itamaraty que antes era formada por questões objetivas de “certo” ou “errado” começou a exigir um maior nível de francês dos candidatos.

 

Comece a estudar francês agora!

Se você pretende prestar o concurso do Itamaraty nós podemos te ajudar a estudar a língua francesa! O Curso de Francês Online (CFOL)  possui preparatório de francês para o Itamaraty e até dia 23/08/2019 estamos com 20% de desconto!

 

Francês para Relações Internacionais é um curso de introdução ao funcionamento e à história das instituições políticas francesas, europeias e internacionais.

Ao final de cada etapa, você encontrará atividades de síntese e tradução que seguem o formato do concurso de entrada ao Itamaraty, a fim de se preparar melhor para a prova de francês.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online