A importância do Customer Success no Curso de Francês Online

29 de abril de 2019
Por  Alexandrine

Os nossos alunos são nossa fonte de inspiração, é por isso que o Curso de Francês Online (CFOL) pensa e coloca em prática novas estratégias para que os alunos não se sintam sozinhos, um dos principais receios quando começamos a estudar online.

Para nós, o Customer Success é traduzido para Sucesso do Aluno! Nos preocupamos em sempre ter alguém disponível para ajudar nossos alunos. Uma equipe dedicada e capacitada para dar suporte pedagógico, técnico e de desempenho para que todos realizem seus objetivos pessoais dentro do curso. Conheça a história da Cristiane, por exemplo, que chegou no nível intermediário avançado de francês em menos de um ano!

E como fazemos isso? Resumimos em alguns pontos as principais ações da nossa equipe de Customer Success:

 

 1. Contato pessoal e exclusivo

Não queremos que os alunos tenham a impressão de estarem falando com uma máquina, por isso não temos respostas prontas. O contato entre o aluno e qualquer um de nossa equipe é sempre pessoal e exclusivo, visando sempre atender a demanda de cada aluno separadamente.

Temos sempre o cuidado de verificar a satisfação dos alunos quanto à plataforma, à nossa comunicação, ao seu desempenho… sempre buscando saber se eles estão com dificuldades e nos esforçando para sanar suas dúvidas e resolver seus problemas.

 

2. Importância dos feedbacks

Todos os feedbacks positivos e, principalmente, negativos são ouvidos e registrados. Nós acreditamos que é através dos alunos que iremos nos desenvolver e criar um curso cada vez melhor e mais especializado nos objetivos dos alunos.

 

3. Alcançando objetivos

Ficamos muito felizes quando nossos alunos alcançam seus objetivos! Priorizamos as necessidades específicas de cada aluno para alncaçar nosso grande propósito: democratizar o francês e fazer a diferença na vida de cada um, que seja dentro ou fora da plataforma.

 

4. O sucesso do IFESP é o sucesso do aluno

Parceria, essa é a palavra que resume a relação do IFESP com os alunos. Por isso o sucesso dos nossos alunos é também o nosso sucesso, por meio do contato próximo e da empatia, o IFESP foca em garantir a todos os seus alunos uma boa experiência dentro da escola.

 

5. Seja parte da comunidade CFOL  

Nossa comunidade é composta por nossos alunos, ex-alunos, equipe, fãs das mídias sociais, participantes dos nossos eventos… e todos os apaixonados pela língua francesa.

Se você já é parte da comunidade CFOL, sabia que existem muitos recursos que podem estreitar ainda mais a nossa relação com você e a sua relação com seus colegas de estudo?

No CFOL é possível conversar através das mensagens ou é abrir discussões no nosso fórum.

Ainda não faz parte do CFOL? Não tem problema, clique aqui e conheça a nossa metodologia única e tecnologia avançada.

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.

Curso de Francês Online