ERIKA FRIGERIO

Cirurgiã Dentista

Quando me mudei para a Suíça, falava apenas o básico do francês. Eu queria entrar em um curso universitário de literatura francesa que começaria dentro de 8 meses e que exigia um nível B1 no idioma. Escolhi o IFESP pela flexibilidade que um curso online proporciona, e, ao fim dos 8 meses, consegui passar no exame de nível. Confesso que o curso superou minhas expectativas, com um método bem elaborado que desenvolve todas as áreas necessárias para o aprendizado do francês. Além disso, a equipe é super atenciosa e sempre me atendeu em tudo que precisei. Muito obrigada!

Je vous écris parce que je tiens à vous remercier pour le cours Avancé 1 en ligne que je viens de finir. Je voudrais remercier tous les profs et votre équipe. J’ai beaucoup amélioré mon français (j’étais un peu rouillé) grâce aux profs. Vous avez des profs excellents et très gentils. J’aimerais également remercier Pauline qui m’a encouragé à reprendre mes études à l’Ifesp. Je suis donc très content et très satisfait. J’ai hâte de commencer le cours Avancé 2, ce que j’envisage de faire bientôt. À bientôt et merci énormément !

Tradução:
Escrevo para vocês porque gostaria de agradecê-los pelo curso Avançado 1 online que acabei de terminar. Gostaria de agradecer a todos os professores e a equipe. Eu melhorei muito meu francês (eu estava enferrujado) graças aos professores. Vocês tem professores excelentes e muito gentis. Eu gostaria também de agradecer a Pauline, que me motivou a voltar estudar no IFESP. Eu estou muito feliz e muito satisfeito. Estou ansioso para começar o curso Avançado 2, o que eu espero fazer em breve. Até breve e super obrigado!

LARISSA LINO

Advogada

Salut a tous ! Contar um pouco da minha experiência com o IFESP é reconhecer que não deu certo na primeira tentativa, mas não desistir foi mais importante. Fui aluna do Prepa DALF em 2015 e, por vários motivos, não consegui obter o certificado. Em 2017, decidi tentar de novo, mesmo sem estar matriculada em um preparatório. Voltei a todas as anotações, ao material e às valiosas dicas do Prepa DALF e consegui o nível C1 no TCF e o C2 no DALF, seis meses depois. Volto agora ao IFESP tanto para retomar o contato com a língua francesa quanto para me preparar para um desafiador ano de mestrado na França que vem pela frente! Merci, IFESP! 🙂

ALEXANDRE FERNANDES

Sou aluno do IFESP, Curso de Francês Online, há cerca de um ano. As lições e os exercícios são bem práticos e facilitam o aprendizado. Além disso, as aulas online são excelentes, tendo professores nativos e diversidade nos assuntos, colaborando para o desenvolvimento da habilidade oral e proporcionando interação com os demais alunos. Com certeza é um curso que tem um diferencial em relação aos demais oferecidos no mercado. Parabéns a todos da equipe IFESP.

MICHELLE BAUMANN

Equipe do IFESP, parabéns pelo trabalho que vocês executam!! A didática e o conteúdo do curso preparatório do Delf B1 me ajudou muito no sucesso de todas as etapas da prova!! Meu objetivo com o Francês é alcançar fluência para atuação no campo profissional e me sinto mais estimulada e capaz de chegar lá! Muito agradecida!!

Sou professora de língua espanhola na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, campus de Realeza-PR e recentemente concluí meu doutorado em Linguística, na Unicamp. A língua francesa é requisito obrigatório no Programa de Pós-graduação em Linguística da Unicamp. Eu estava muito apreensiva para realizar a prova de proficiência, pois sabia que não poderia reprovar. Adquiri o curso completo do IFESP. No entanto, quando comecei a fazer o curso logo fui me sentindo mais segura, pois notava como eu estava aprendendo e avançando a cada lição. Ao finalizar o básico II realizei a prova de proficiência do doutorado e fui aprovada. Agora meu desejo é continuar estudando a língua francesa e mais adiante fazer um curso na França na minha área de formação.

Olá! Meu nome é Aládio, estudei no Ifesp por um ano e meio através do acesso premium, agora após esse período, consegui obter o meu certificado DELF, acredito que o curso foi fundamental para o meu objetivo, principalmente pela flexibilidade e disponibilidade permanente de toda a equipe IFESP, aos quais deixo o meu muito obrigado.

Encontrei o IFESP em um momento em que gostaria de continuar estudando francês, mas não podia mais estudar presencialmente, mesmo já tendo realizado intercâmbio na França e já ter atingido o nível intermediário da língua francesa. Foi uma alternativa que, além de ser financeiramente acessível, se mostrou compatível com meus objetivos ao disponibilizar cursos específicos e direcionados para as provas de proficiências em francês. Além disso, e o mais importante, foi a atenção de todos os tutores e demais pessoas que me auxiliaram durante todo o curso, oferecendo todo o suporte necessário para que eu pudesse aproveitá-lo da melhor forma.

HELOISA HELENA BASTOS

Administradora de empresas

Estudei no IFESP há alguns anos com a incrível professora e fundadora do IFESP, a Pauline. Foram cursos presenciais bem elaborados e motivadores, com um grupo dedicado e animado. Não aprimorei meu francês no IFESP por nenhuma razão prática, mas sim por amor ao idioma. Depois dos cursos no Instituto fui fazer um curso de verão em Paris na Sorbonne e com orgulho tanto da minha dedicação quanto do IFESP , no teste de ingresso fui direcionada para o Curso Avançado, tendo terminado com excelente nota. Na época, os cursos online quase não existiam, e muito menos em francês. O IFESP foi precursor destes cursos e está de parabéns!
Como já falava inglês e depois o francês, me dediquei nos últimos anos ao italiano (tendo feito também curso avançado em Perugia) e depois ao espanhol.
Apesar de ler, ver filmes e noticiários em todos estes idiomas, o que mais sentia falta era o francês. É por isto que em julho do ano passado decidi me inscrever no programa online do IFESP. Infelizmente, por problemas de saúde e morte na família, e depois uma tristeza sem fim pela qual passei, não consegui fazer sequer uma aula de todo 1 ano pelo qual paguei. O IFESP entrou em contato comigo e vai me dar a oportunidade de fazer o curso pelo qual eu paguei e não tive forças pra fazer. Obrigada a todos vocês do IFESP pelo carinho a mim dispensado.

ANA PAULA WICHER

Me chamo Ana Paula, amo descobrir coisas novas, principalmente vivenciar novas culturas. Em uma palavra: exploradora. Quando decidi fazer o curso, sabia que estava me desafiando, tanto por ser uma nova língua com a qual nunca tive contato quanto por ser um curso online. Me surpreendi! A assistência da equipe é ótima, uma plataforma super fácil, conteúdo completo, tudo à sua disposição! Com esforço e dedicação consegui iniciar uma nova etapa!

FERNANDA FERREIRA

Psicóloga Clínica

Já havia cursado 2 anos em uma escola tradicional de francês, quando conheci a proposta da IFESP, com uma plataforma moderna, dinâmica e flexível. Me auxiliou a aprimorar meu francês, através dos diferentes exercícios e aulas online. Infelizmente, por assumir novos compromissos, tive que interromper o curso, mas o tempo de experiência cumpriu com a proposta de auxiliar no meu aprimoramento na língua francesa.

LILIANA LACERDA

Bacharel em Letras

Meu nome é Liliana. Tenho 27 anos. Sou formada em Letras e atualmente curso Pedagogia. Trabalho no setor editorial no ramo escolar. Estudo francês por gosto e por sonho – porque acredito que esse conhecimento ainda vai me proporcionar desafios e conquistas incríveis.

Cheguei ao IFESP porque procurava um ensino flexível, 100% online, mas que prezasse a qualidade didática e tivesse uma boa metodologia. Desde o início, contei com o suporte maravilhoso da equipe do IFESP. Tiraram minhas dúvidas, acabei encontrando um curso ainda melhor do que eu inicialmente tinha me inscrito e fizeram de tudo para eu ter uma boa experiência. Os exercícios, as redações e os vídeos disponibilizados me fizeram alcançar notas incríveis no DELF na parte escrita. O material é bastante variado e conta com muita coisa interessante sobre a cultura francesa. Meu sonho é ingressar numa universidade na França e sei que posso contar com essa instituição para continuar aperfeiçoando cette langue! ❤

Conheci o IFESP anos atrás através da indicação de uma amiga que tinha feito um curso na escola. Depois disso, passei a seguir a escola nas mídias sociais, adorava os vídeos explicativos. Nesse ano, decidi finalmente estudar francês: aprender a língua era um sonho antigo. Comparei vários cursos, mas estive certa de que fiz a melhor escolha ao eleger o IFESP. Optei pelo curso online porque moro distante da escola e, também, porque precisava de algo que se encaixasse nos meus horários. O curso é bem estruturado, as aulas são excelentes, sempre muito claras e bem explicadas. Os textos enviados são detalhadamente corrigidos, o que ajuda muito na percepção da nossa evolução. Além disso, a equipe toda sempre me atendeu de prontidão e me ajudou com tudo que precisava. Outro ponto positivo são os cursos extras, como de turismo e de gastronomia, que nos dão a chance de mergulhar na cultura francesa. Meu francês segue evoluindo cada dia, sinto que estou me desenvolvendo muito bem.

LEONARDO LIBORIO

Economista

Sou economista com a carreira construída em bancos de investimento. Uma incrível viagem do Brasil ao Alasca por mais de 70 mil km com um carro compartilhado entre amigos transformou meu modo de ver o mundo, fazendo-me abraçar a economia compartilhada e fundar o bynd, um app de caronas voltado ao ambiente corporativo. Gosto muito do contato com outras culturas e da relação entre pessoas diferentes. Comecei a estudar francês para poder aproveitar mais intensamente esse tipo de experiência, uma vez que pensava em estudar na França. Escolhi o IFESP pois me pareceu ser um curso de muita qualidade e com a flexibilidade de poder estudar nas horas que tinha livre pela plataforma de ensino à distância, o que era muito importante para mim pois minha rotina é bastante conturbada ao longo da semana. As aulas são bastante didáticas e bem organizadas, sempre trazendo situações do dia a dia, o que facilita a compreensão. O curso superou em muito minhas expectativas e ajudou a dar os meus primeiros passos na língua francesa.

WAGNER CARNEIRO JÚNIOR

Dentista e estudante de TI

Gostaria de externar meu reconhecimento e gratidão para com o curso IFESP. Professores muito bem qualificados e preparados. O site é organizado e o conteúdo está disposto em uma ordem lógica e acessível. Ainda mais após esta última reforma ocorrida no ambiente do aluno. Ainda estou longe de meu objetivo: imigrar para o Canadá, mas sei que o IFESP é e será um grande catalisador nesse processo. Obrigado a toda equipe que compõe esta instituição de ensino.

LUIZ GUSTAVO COELHO BITTENCOURT

Biólogo Marinho

JEFFERSON PITA

Analista de Sistemas

LUANNA LOPES

Advogada

DENISE HELENA RUTKOWSKI DIAS

Fashion Designer e Advogada

Atualmente o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais que ingressam nele, e com essas exigências veio a necessidade de se aprender outros idiomas, inicialmente apenas o inglês já era um diferencial, mas atualmente se precisa de cada vez mais e nessa expansão de “exigências” o francês se tornou cada vez mais importante, sendo muito importante para um bom profissional saber esse idioma.

O jornalista é conhecido como um contador de histórias e para contar o maior número de histórias possíveis é necessário o entendimento das mais diversas línguas. Porque falar com o mundo é entendê-lo. Essa parceria dá aos nossos alunos a oportunidade de explorar um novo espaço no mundo expandindo seus conhecimentos.

CRISTIANE TAVARES

CAMILA LUZ

Jornalista

ELIANE GOUVÊA LOUSADA

Docente em Letras na USP

THALES PEREIRA

HUGO SATURNINO

Personal Shopper

CRISTINA BAUM

Advogada autônoma

Minha experiência junto ao IFESP tem sido muito gratificante. A metodologia empregada com o Ensino à Distância tem se mostrado muito eficaz, principalmente por ter uma plataforma agradável e fluída. O que mais gosto é da objetividade das vídeoaulas aliadas aos testes. Já indiquei para vários amigos e continuarei assim fazendo, sempre enaltecendo o profissionalismo da equipe do Instituto!

VICTOR CAVALCANTE

Advogado

THYANI PUPPIO

Estou muito satisfeita com a plataforma e o método de ensino do IFESP, que é 100% online. Nos vídeos, os professores explicam bem e todo o conteúdo didático disponível no site é de fácil acesso e compreensão. Tem professores prontos e aptos para tirar dúvidas, laboratório de pronunciação, entre outros recursos. Nota 10.

Por gostar da linguá francesa, busquei uma escola onde poderia me atender mesmo a distância, já que estou sempre viajando por motivos de trabalho, mas que mantesse a qualidade do ensino e encontrei isso no IFESP, além de estudar on-line, quando sinto falta, faço aulas particulares via Skype na qual me ajudam muito.

PRISCILA RAMIRES

Aprender francês pelo Curso de Francês Online IFESP online tem sido uma excelente experiência. A plataforma é bastante completa, as aulas são ótimas, os exercícios nos permitem praticar tudo o que foi aprendido e sempre podemos contar com o auxílio do tutor online. Meu francês evoluiu muito mais com o curso online IFESP do que quando estudava em um curso presencial.

Fellipi Nóbrega

Flexível

Gosto muito do curso da IFESP, pois posso me planejar e estudar em casa, fazendo meus próprios horários. O conteúdo da plataforma de ensino virtual é muito bom e as redações são prontamente corrigidas pelos professores, através do e-mail. Recomendo bastante!

MÍRIAM DA SILVA AGUIAR

metodologia prática e inovadora

Tudo é muito bem explicado e qualquer duvida que possa ter sobrado é tirada nos exercícios. Estou super satisfeita com a plataforma, realmente muito completa!

FLÁVIA PENEREIRO

Confiança

Fiz o curso intensivo do Ifesp e gostei bastante! Minha professora era super boa e ganhei a confiança que eu precisava para ir morar na França!

JÚLIO CÉSAR CARNEIRO BUENO

Completo e Profissional

O Ifesp é instituto completo, com profissionais excelentes que, além de ensinar a língua e a cultura francesa te auxiliam a realizar o seu sonho, seu projeto de vida, seja ele aprender Francês, viajar para França, estudar em alguma universidade Francesa ou outros, o pessoal do Ifesp está sempre pronto para te auxiliar a realizá-lo. As palestras são muito bem elaboradas eles estão sempre prontos para solucionar as nossas dúvidas. Sou aluno do curso de francês 100% online do Ifesp. Faça Ifesp você também.

PRISCILA SANCHES

Evolução rápida

Sou aluna Ifesp há 1 ano com muita satisfação e gratidão, pois moro em uma cidade onde não há curso de francês presencial, se não fosse o curso online seriam mais alguns anos adiando um sonho. O curso é excelente em todos os quesitos, ótimo material e aulas tão bem explicadas que faz o francês parecer um idioma fácil de aprender. E sim, é possível aprender francês 100% online, até mesmo a expressão oral. O Ifesp não é apenas uma escola de idiomas, é um realizador de sonhos.

THAIS DUTRA FERNANDEZ

Realização de um sonho

ALESSANDRO DE PAULA

Meta de obter o DALF C2

Bonjour à tous, gostaria de agradecer, através deste depoimento, por todo o apoio e auxílio fornecidos pelo IFESP em minha meta de obter o DALF C2, em especial à prof.a Marie Autefort. Os 3 meses de aulas que fiz com ela me esclareceram diversas dúvidas, me ensinaram a maneira adequada de fazer a prova e ainda pude aprender um pouco sobre francês jurídico/processo legislativo europeu. Com toda certeza o IFESP e a Marie foram essenciais para minha conquista do C2! Muito obrigado, e fica minha recomendação sobre a escola.

JOSÉ SOUZA JUNIOR

Fiquei muito satisfeito

Eu já havia feito dois cursos regulares no IFESP quando voltei a estudar francês e fiquei muito satisfeito com o método, os professores e o tratamento cuidadoso dado aos alunos.

Pessoas atenciosas e muito prestativas a todas as dúvidas, e que também, com experiência, indicam os melhores caminhos para alcançar os objetivos.

Achei muito interessante poder contar com uma instituição que tem um foco voltado para assuntos profissionais e acadêmicos. Dá mais confiança poder contar com entendidos no assunto.

Estou muito satisfeito com o curso. Gosto principalmente do “tom acadêmico”, objetivo e direto. Já fiz outros cursos online em que eu tinha que dar conta de muita coisa, o que ficava massante. Esse do IFESP concilia bem gramática e vocabulário, o que acho bastante positivo. Acho prazeroso estudar a língua pela metodologia adotada. Ah, e não poderia deixar de falar das aulas, são objetivas e leves. Com certeza farei o próximo nível.

Deixe seu depoimento também em nosso Facebook! Avalie agora.

Encontre o melhor curso para você

Converse com a Marie e saiba qual é o Programa de Estudos ideal para você!

FALE CONOSCO

Central de Alunos
Atendimento: Seg a Sex, 8h-18h

Comercial
Atendimento: Seg a Sex, 8h-18h

Administrativo
Atendimento: Seg a Sex, 8h-18h