Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
0800 777 0445
(11) 3031-3599

O que você precisa saber para planejar sua viagem pela França

Por administrador Fevereiro 26, 2018
Novidades e noticias da frança e de nosso grupo

O que você precisa saber para planejar a sua viagem pela França:

A União Europeia exige que você tenha cinco documentos para viajar para a França como turista. Esses documentos são obrigatórios, mas qualquer viajante que se planeje consegue facilmente todos eles. Confira um por um para não ser surpreendido ao tentar embarcar:

1 – O seguro viagem

seguro viagem é obrigatório para entrar nos países da Europa que fazem parte do Acordo de Schengen. O turista deve possuir um seguro com cobertura mínima de € 30.000 que garanta assistência médica por doença ou acidente.

Se a sua passagem não foi comprada com um cartão Platinum ou superior (o que te permite solicitar o seguro gratuitamente tanto para você como para cônjuge e filhos menores de 23 anos), você terá que contratar um plano privado de seguro viagem já adaptado às exigências europeias. Você vai encontrar como “Seguro Europa” ou “Seguro Schengen”.

2 – Comprovante de hospedagem ou carta-convite

Os comprovantes de hospedagem são os que por mais vezes são exigidos pelos agentes da imigração durante o processo de entrevista. Mas não se preocupe, esse é um dos documentos mais fáceis de conseguir. Normalmente na reserva de seu hotel o comprovante já é enviado gratuitamente por e-mail. Mas se você vai ficar hospedado na casa de alguém, peça ao seu anfitrião que redija uma carta no idioma do país onde ele mora e que ao final, leve a um órgão correspondente do país para registrá-la oficialmente (desde que essa pessoa tenha cidadania europeia ou possua um visto que dê direito à residência permanente).

3 – Valor mínimo

É necessário que você comprove para a imigração que tem condições financeiras para se manter durante a viagem. Você pode comprovar o valor por meio do extrato da sua conta bancária, extrato do seu cartão pré-pago de viagem, extrato que comprove o limite disponível no cartão de crédito ou até mesmo a quantia em nota.

4 – Passagem de retorno (ou apenas de saída da zona da União Europeia)

Para que você entre na Europa é necessário apresentar um comprovante de saída da área do Tratado de Schengen dentro do prazo de 90 dias. Do contrário você talvez nem embarque, porque as próprias companhias aéreas conferem o documento no check in.

5 – Passaporte válido

O seu passaporte precisa ter no mínimo uma validade de 90 dias após a data prevista de retorno. Confira a data de expiração do seu passaporte e antecipe a emissão de um novo se ele estiver em média nos últimos 6 meses de validade. Assim você não corre nenhum risco.

E aí, anotou? Veja a nossa sugestão de roteiro de viagem pela França e bon voyage!

 

Social Shares

Artigos relacionados

1 Comentários

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *