Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
0800 777 0445
(11) 3031-3599

CURSO

Orientação Acadêmica

Receba todas as informações necessárias para entender o sistema de ensino superior na França e o processo de seleção para brasileiros

Orientação acadêmica na frança

À VISTA
R$ 135

DETALHES

Tire todas suas dúvidas sobre o ingresso em Universidades Francesas com 1h30 de orientação gravada.

Por que estudar na França? Entenda os benefícios acadêmicos, linguísticos, sociais e regionais de ingressar em uma Universidade Francesa.

Saiba as diferenças entre as Universités, as Grandes Écoles e as Écoles Spécialisées, como nível de ensino, investimento, localizações e mais.

Conheça o Dossiê de Candidatura e aprenda como prepará-lo, com base nos critérios e procedimentos exigidos.

ESTAMOS AQUI PARA VOCÊ

Jordane Boché

Diretor Pedagógico

 

Estarei aqui para cada um de vocês, proporcionando a melhor experiência!

Marie Autefort

Gerente de Projeto EaD

 

Sempre em busca de melhorias e inovação, mantendo o CFOL como referência de ensino!

Pauline Charoki

Fundadora

 

Minha ideia com o CFOL é democratizar o acesso à língua francesa, com excelência!

NOSSOS DIFERENCIAIS

OBJETIVOS DO CURSO

Orientação Acadêmica para Estudos na França

Descubra de maneira clara e precisa as oportunidades de estudos e bolsas, dos requisitos para ingressar nas melhores Universidades e Grandes Écoles, e informações sobre o dossiê de candidatura, sua chave de entrada para as Universidades Francesas.

Por que estudar na França?

 

Não faltam motivos: a França é referência em diversas áreas de estudo e possui, dentre outras vantagens, ampla abertura internacional, localização privilegiada no centro da Europa, excelência de ensino, qualidade de vida e baixo custo.

Ensino superior na França

 

É possível estudar nas universités ou nas grandes écoles e écoles spécialisées. O sistema de ensino é diferente do brasileiro, mas é possível obter a correspondência de diplomas. Seja através de candidatura individual ou de cooperação universitária, o custo dos estudos na França é relativamente baixo e é possível trabalhar durante os estudos.

Processo de seleção

É necessário preparar um dossiê de candidatura com diferentes tipos de documento e atendendo a alguns critérios, como projeto profissional/de pesquisa e conhecimento do francês. Há uma série de procedimentos a serem seguidos para elaborar a candidatura, com diversas etapas entre a aprendizagem intensiva do francês e a solicitação do visto, como, por exemplo, a preparação e validação dos testes de proficiência. É possível buscar bolsas de estudo e pesquisa.

Serviços do CFOL, Grupo IFESP

O IFESP é especializado em transformar seu projeto em realidade! Oferecemos diferentes tipos de método de ensino, informações e guias, modelos para a preparação do dossiê e cursos preparatórios para o exame de proficiência.

OPÇÕES

MATRICULE-SE ONLINE

À VISTA
R$ 135

Saiba mais sobre a Orientação Acadêmica

Preencha esse formulário para saber mais sobre a Orientação Acadêmica