Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 98814-0429
(11) 3031-3599

Grandes empresas procuram o IFESP para formação em Francês

Por Administrativo fevereiro 26, 2018
Grandes-empresas-procuram-o-IFESP-para-formação-em-Francês

Instituto vem se fortalecendo nos negócios B2B e atrai multinacionais e grupos com sede na França ou que mantêm relações comerciais com o país, oferecendo parcerias que prezam pela confiança mútua e pela constância

Almejando a liderança do mercado nacional de ensino de língua francesa, o IFESP engrenou uma série de mudanças para aprimorar a qualidade dos cursos, investindo em tecnologia de ponta e fidelizando ainda mais seus alunos. Mas os louros também são colhidos no que diz respeito à oferta de cursos para funcionários públicos, através da participação em licitações e assinatura de convênios com órgãos do Poder Público, e à formação de profissionais de grandes grupos empresariais. Essa relação B2B (Business to Business) é uma das meninas dos olhos do instituto, que tem investido cada vez mais na aproximação com nomes consagrados do mundo dos negócios interessados em proporcionar formação em francês para seus colaboradores.

          As parcerias têm se multiplicado e o resultado é a procura do instituto por novas empresas que buscam um ensino inovador, interativo e dinâmico. “As empresas entenderam que o ensino moderno e de alta qualidade de nossa escola virtual de francês, somado aos descontos para planos empresariais, são um sinônimo de fidelização, ao mesmo tempo em que, para os colaboradores das empresas, isso é considerado um benefício”, avalia Pauline Charoki, diretora de estratégia e Business Development do IFESP.

   Um dos mecanismos de fortalecimento das parcerias é a aproximação efetiva com os departamentos de Recursos Humanos das empresas. Isso permite adaptar os convênios e torná-los exclusivos em função das necessidades de cada instituição. Logo, cada curso é uma experiência única e 100% satisfatória para todos os agentes envolvidos.

      Outro ponto forte do IFESP é entrar sempre em contato com as empresas parceiras, para demonstrar o quão importantes elas são e para valorizar os empresários e colaboradores. “A fidelização é a chave de tudo, pois empresas são mais estáveis e menos mutáveis do que indivíduos. É por isso que os negócios B2B tendem a seguir duas características: a constância e a reciprocidade da confiança”, enfatiza Pauline.

Integração cultural e visibilidade

         A diretora de estratégia do IFESP acredita que a necessidade de integração cultural faz com que muitas empresas queiram fazer convênios com o IFESP para formar seus funcionários na língua francesa.

Um exemplo disso  são os grandes grupos franceses com filiais no Brasil, como por exemplo, SYSTRA, DANONE e AXA, que precisam capacitar seus colaboradores brasileiros no idioma estrangeiro. Mas os fatores são variados: desde a necessidade de se comunicar com experts francófonos, como nos casos da TIMAC AGRO e da ALBIOMA, até o sonho de subir na carreira por meio de missões profissionais na França, como ocorre entre colaboradores de grupos como GPA e CLUB MED.

Outro exemplo é estreitar a relação com clientes estrangeiros, como no caso da ACCOR HOTELS. “As razões para aprender francês no meio empresarial são inúmeras. Temos muitas empresas que também nos procuram porque almejam uma comunicação produtiva entre seus colaboradores brasileiros e expatriados franceses”, acrescenta.

Esse ganho de visibilidade do IFESP no ramo B2B tem muito a ver com o sucesso do instituto em suas redes sociais e páginas de internet, com destaque para o canal que possui no youtube, com centenas de videoaulas de francês gratuitas. “Esse investimento nos levou ao conhecimento de muitas empresas e nos deu o ímpeto de desenvolver programas de capacitação voltados para multinacionais”, conta Pauline.

Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *