Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 99111-9425
(11) 3031-3599

O duplo diploma mais próximo do que nunca para os futuros engenheiros da UFC!

Por Milah Wainer abril 02, 2019

A Universidade Federal do Ceará têm convênios com diversas regiões francófonas, como: Marrocos, Bélgica, Quebec,  Suíça e França. O curso de Engenharia Civil da UFC é mais um dos nossos parceiros!

A gestão C.Acredita, do Centro Acadêmico de Engenharia Civil da UFC, promove diversas atividades para os alunos e alunas do curso. Eles são encarregados da secretaria de esportes dos estudantes da faculdade, organizam festas e oferecem minicursos, em parceria com a Engetec Treinamentos.

 

Programas de intercâmbio

Para os estudantes da Engenharia Civil, as opções de intercâmbio são diversas! Eles podem participar de programas de mobilidade acadêmica em mais de 10 universidades francófonas, conveniadas com a UFC. São elas:

 

Intercâmbio no Marrocos!

Uma das grandes novidades da UFC é a EMINES School of Industrial Management, que fica na cidade de Ben Guerir, no Marrocos! Os estudantes de Engenharia Civil podem partir em intercâmbio estudantil para cursar disciplinas regularmente ou para realizar um estágio de pesquisa. Além disso, a universidade oferece gratuitamente moradia e alimentação para os alunos selecionados!

 

Duplo diploma com o Grupo das Écoles Centrales

Além da possibilidade de intercâmbio durante um semestre, os futuros engenheiros da UFC podem realizar um programa de dupla graduação em alguma das Écoles Centrales francesas! A oportunidade veio do convênio da UFC com o GEC (Groupe des Écoles Centrales), composto pela Centrale Lyon, Centrale Lille, Centrale Marseille, Centrale Nantes e CentraleSupélec.

 

Bolsas de estudos pela Federal do Ceará

Para auxiliar os estudantes a realizarem seus intercâmbios, a UFC trabalha com programas e bolsas de estudos como forma de financiamento.

O Ciência sem Fronteiras, segundo o governo federal, “busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional”. O programa visa conceder até 101 mil bolsas para estudantes de graduação e pós-graduação em 4 anos.

O PAEC-OEA (Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação da Organização dos Estados Americanos) promove bolsas acadêmicas com o apoio das instituições sociais parceiras na América. Os intercâmbios relacionados com o programa levam estudantes principalmente para países latinos e ibéricos.

O PEC-G e o PEC-PG (respectivamente, Programa de Estudantes-Convênio de Graduação e Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação), oferecem bolsas de estudos para estudantes estrangeiros de países em desenvolvimento financiarem seus estudos no Brasil. Eles trabalham em parceria com universidades públicas e federais brasileiras.

Através dos programas Top España 2019 e Ibero-Americanas, o Santander Universidades financia parte das despesas dos estudantes contemplados em mais de 1.200 instituições parceiras.

 

 

Victor Henry Veras Presidente do CAEC

Atualmente o mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais que ingressam nele, e com essas exigências veio a necessidade de se aprender outros idiomas, inicialmente apenas o inglês  já  era um diferencial, mas atualmente se precisa de cada vez mais e nessa expansão de “exigências” o francês se tornou cada vez mais importante, sendo muito importante para um bom profissional saber esse idioma.

 

 

Benefícios da parceria com o IFESP

O CFOL oferecerá 40% de desconto no programa 4 cursos ou 60% no curso Premium aos estudantes da Engenharia Civil.

Além dos descontos e benefícios exclusivos nos cursos de francês, será concedida uma bolsa de estudos para o CAEC sortear entre os estudantes interessados da Engenharia Civil a cada 10 cursos regulares comprados!

 

Como eu me torno parceiro?

Basta entrar em contato com a nossa equipe através do estudos@ifesp.com.br.

 

Indique seu centro ou diretório acadêmico e ganhe descontos no Curso de Francês Online!


 


Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *