Questions? Feedback? powered by Olark live chat software
(11) 99111-9425
(11) 3031-3599

O Diretório Acadêmico da FGV é o novo parceiro do IFESP!

Por Milah Wainer abril 15, 2019

Temos o prazer de apresentar um dos principais diretórios acadêmicos do Brasil como novo parceiro do Grupo IFESP! Se trata do DAGV, o DA da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que congrega alunos e alunas da Economia, da Administração de Empresas, da Administração Pública e das Relações Internacionais!

 

Atuação de longa data

O centro acadêmico da GV (CAAE) que futuramente daria lugar ao atual diretório acadêmico foi formado em 1956, e representava os estudantes do curso de Administração de Empresas. Com a introdução da faculdade de Administração Pública em 1969, o então CA passou a representar também os alunos deste curso e, em 1984, o Diretório Acadêmico substituiu o CAAE, congregando agora alunos de Administração de Empresas, Administração Pública, Economia e do curso recém-nascido da FGV, Relações Internacionais.

 

Funcionamento do Diretório

Desde então, no fim do primeiro semestre de cada ano, os estudantes podem eleger as chapas que se candidatam livremente à gestão do diretório. A Gestão Elo, por exemplo, responsável pela parceria com o IFESP e cujo mandato vigorará até o final do semestre, apresentou diretorias suplementares de Captação, Marketing, Projetos, Social, Recursos humanos e Institucional.

 

As iniciativas promovidas pelo DA

Historicamente, o Diretório Acadêmico propõe iniciativas intimamente ligadas às instituições políticas e análises econômicas. Em seu site, eles disponibilizam entrevistas que fizeram em 2006 com uma série de personalidades políticas, tais como Eduardo Suplicy, Rodrigo Rocha Loures, Alberto Brisola e Paulo Teixeira. Além disso, entre 2016 e 2017, eles organizaram diversos debates com vereadores e até com o candidato à presidência Ciro Gomes.

De festas a palestras, passando por simulações de órgãos internacionais, o DA organiza todos os tipos de atividades para os estudantes. Eles também têm um Clube de Benefícios, em que oferecem descontos a partir de parcerias com restaurantes, escolas de idiomas, lojas de estética e estacionamentos.

 

Intercâmbio em países francófonos pela GV!

Além de integrar importantes redes internacionais como a GNAM (Global Network for Advanced Management), a CEMS – Global Alliance in Management Education e a PIM (Partnership in International Management), a FGV oferece diversas oportunidades de intercâmbio e dupla graduação para seus estudantes através de convênio com mais de 100 instituições internacionais. Bem como grandes universidades do Quebec, as principais business schools da França estão nessa lista:

 

Quebec

França

Além destas, a FGV também é parceira da Université catholique de Louvain, na Bélgica!

 

 

Leonardo Leite Presidente do DAGV

Juan Ramón Jiménez, poeta espanhol ganhador do Nobel de Literatura em 1956, dissertou: “Quem aprende uma nova língua adquire uma nova alma.” Aprender uma nova língua é expandir os horizontes da comunicação, é falar com quem nunca se falou.

Esse tipo de oportunidade surge para os alunos da FGV, seja do Direito, Administração, Economia ou RI, quando se firma uma parceria de duas instituições desse porte. Sabemos que a qualidade de ensino é elevada quando os professores do instituto são os mesmos professores da melhor faculdade de business da América Latina.

Acreditamos que o instituto seja a porta de entrada tanto para universidades francesas quanto para o mercado de trabalho. Tal qualificação vem se mostrando cada vez mais fundamental para a evolução profissional e pessoal dos indivíduos.

Nós, do Diretório Acadêmico da Fundação Getúlio Vargas, só temos a agradecer pelos frutos que os alunos da nossa escola irão colher com a parceria formada.

 

Comece seu curso de francês agora!

Seja no Quebec, na Bélgica ou na França, é impossível garantir uma boa adaptação no seu intercâmbio sem aprender francês. É a hora de estudar francês  na melhor escola online. Só no curso de francês online CFOL você encontra: metodologia inovadora, francês básico  ao avançado, tutores nativos especialistas em Français Langue Etrangère (FLE), laboratório de pronúncias, tutoria constante para tirar dúvidas e uma série de atividades interativas!

Para que você possa conhecer como trabalhamos, experimente gratuitamente nossa plataforma. É só se cadastrar e começar a estudar!

 

 

Ganhe descontos indicando seu centro ou diretório acadêmico!


Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *