Questions? Feedback? powered by Olark live chat software

Le Monde Diplomatique Brasil e Grupo IFESP juntos pela democratização do conhecimento!

Por Administrativo abril 05, 2019

A diversidade temática, a profundidade no debate e a abordagem crítica sobre o cenário internacional são os elementos que caracterizam o Le Monde Diplomatique, jornal de origem francesa criado em 1954, que conta atualmente com dois milhões de exemplares por mês, em 28 línguas. É a experiência mais importante em escala global no ramo das publicações independentes e alternativas.

Criado em 2007, o Le Monde Diplomatique Brasil surge como uma iniciativa do Instituto Pólis, e passa também a desenvolver análises críticas e de profundidade sobre a realidade brasileira, atendendo a carência de um jornalismo sério, de conteúdo abrangente, a partir de perspectivas múltiplas.

Seu público é formado principalmente por segmentos da juventude e por um “núcleo duro” composto de diplomatas, acadêmicos, professores, jornalistas, pesquisadores, e intelectuais.

Le Monde Diplomatique

 

Parceria com o IFESP e sua escola virtual CFOL

A raiz francesa não é o único laço em comum entre o nosso grupo e o jornal. Assim como a comunidade do “Diplo”, nosso público principal consiste em universitários, jovens e entusiastas da cultura francesa. Por isso, o Le Monde Diplomatique Brasil e o grupo IFESP consolidaram uma parceria que beneficiará principalmente os apoiadores do projeto do Le Monde Diplomatique Brasil na campanha de arrecadação promovida via a plataforma de financiamento coletivo Catarse. (www.catarse.me/diplomatique).

Em virtude dos princípios que nos unem, o Curso de Francês Online – CFOL, escola integrante do grupo IFESP, sorteará 6 bolsas do Programa de 1 ano, no valor de R$2.484 cada, entre aqueles que contribuírem para a campanha de financiamento do Le Monde Diplomatique Brasil!

 

Como me tornar parceiro do grupo IFESP?

A nossa missão é democratizar o acesso ao ensino da língua francesa por meio de uma metodologia inovadora e 100% online, com professores especializados e certificados. Você também tem um projeto e quer desenvolvê-lo em parceria conosco? Entre em contato através do nosso e-mail ou telefone.

 

Social Shares

Artigos relacionados

Escrever comentários

Your email address will not be published. Required fields are marked *