EAD

Como a metodologia do CFOL ajuda você a aprender francês

22 de setembro de 2020
Por  Administrativo

Nos dias de hoje vivemos um momento de transformação digital e cada vez mais a internet se torna protagonista nas nossas vidas. Porém, apesar de estarmos nessa imersão online, algumas pessoas acostumadas à maneira tradicional de aprender ainda sentem dificuldades de se verem nesse ambiente, pois acreditam que não vão conseguir estudar sozinhas, sem o apoio presencial de professores.

Em contrapartida, de acordo o Censo EAD 2018, realizado pela ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), mais de 9 milhões de estudantes optaram pela modalidade EaD (ensino a distância) em 2018 no país, um crescimento de 17% em relação ao ano de 2017. Isso significa que o cenário está mudando e esse método de ensino tende a crescer mais e mais, e você não pode ficar para trás, não é mesmo?

Nesse artigo, iremos abordar como o CFOL – Curso de Francês Online do IFESP é pensado e direcionado a todos que buscam a fluência no idioma. Separamos alguns pontos para tirar as principais dúvidas de quem ainda tem receio de se aventurar nessa jornada.

 

Qual a metodologia aplicada nos cursos IFESP?

Os cursos IFESP contam com metodologia própria e intensiva que aborda tudo que é necessário ter em um curso de francês. O aluno tem acesso a uma plataforma digital com conteúdos ricos e interativos, que facilitam muito o aprendizado. Os níveis vão do básico ao avançado, e a cada nível o aluno recebe um certificado. Nesse caso, o esforço do aluno e a sua frequência nos estudos vão fazer toda a diferença. Além disso, ele poderá estudar de acordo com a sua agenda, permitindo a adequação conforme o tempo disponível do aluno.

 

Não consigo aprender sozinho. E agora?

No CFOL – Curso de Francês Online do IFESP, embora o curso seja online, você nunca estará sozinho. Os exercícios de escrita são disponibilizados na plataforma digital, mas você pode consultar um tutor sempre que necessário por meio do canal  de Atendimento de Tutores e Correções de avaliações do aluno. 

 

Como vou exercitar minha fala?

Oferecemos aulas de conversação que acontecem ao vivo em vários dias da semana. Dentro da plataforma digital, você terá acesso a agenda de sessões de prática da conversação de acordo com seu nível (básico, intermediário e avançado), e o melhor, você se conecta de qualquer lugar e a qualquer hora do seu dispositivo, que pode ser um smartphone, tablet ou notebook. Além disso, o CFOL conta com a ferramenta Laboratório de Pronúncia, que disponibiliza gravação de voz e comparação com o áudio de um professor nativo. Nesse caso, você irá gravar as respostas dos exercícios e receberá um comentário do tutor.

Como você pôde ver, o CFOL – Curso de Francês Online do IFESP é direcionado a todos que buscam aprender de maneira efetiva, replicando toda a vivência de um curso presencial. Nós auxiliamos os alunos e identificamos as dificuldades individuais de cada um para atendê-los da melhor maneira possível. 

Somos uma escola virtual e atuamos no Brasil desde 2002. Temos o propósito de democratizar o acesso à língua francesa com metodologia inovadora, 100% online, e empoderamos pessoas talentosas com sonhos extraordinários. Hoje conseguimos aplicar as melhores ferramentas de EaD, além de oferecer o acompanhamento de um tutor, e podemos afirmar que temos o know how em ensinar de forma online. Venha aprender Francês a distância com quem entende do assunto.

 

Newsletter

Inscreva-se para receber conteúdos exclusivos.